Concentração e Foco

Concentração e foco são palavras que todo mundo está cansado de ouvir. Mas, por que as pessoas ouvem e não colocam em prática?

Concentração é o ato de focalizar e manter na mente um determinado desejo ou assunto, até que os meios para a sua realização tenham sido elaborados e empregados com êxito.

Quando você se concentra em determinado assunto, está usando ao mesmo tempo duas outras ferramentas: Auto-Sugestão e Hábito.

O Hábito como já dito antes, se origina do ambiente que nos cerca, do fato de fazer as mesmas coisas das mesmas maneiras, repetidas vezes, ou de formular o mesmo pensamento, incessantemente. Uma vez formado, o hábito se assemelha a um bloco de cimento que endureceu no molde: é difícil de quebrar.

Raras ocasiões em que pairamos acima do ambiente que nos cerca, o espírito humano tira dele o material com que é criado o pensamento, tornando-o fixo e armazenando-o no subconsciente, onde se torna parte vital da nossa personalidade, influencia silenciosamente as nossas ações, forma nossos preconceitos e inclinações, e controla as nossas opiniões.

Para explicar o que acabei de escrever, já dizia um grande filósofo: "Primeiro toleramos, em seguida nos apiedamos e finalmente aceitamos".

As coisas andam tão banalizadas hoje em dia por que aceitamos.
No começo ficávamos chocados, depois começou a acontecer com frequência, até o momento que nos acostumamos com, por exemplo, a violência gratuita e desnecessária que acontece nas ruas.

É realmente difícil escrever sobre concentração e foco, sem escrever sobre hábito, auto-sugestão, ambiente, pois, cada um está tão intimamente ligado entre si que fica complexo escrever somente sobre um assunto.

A concentração é a soma dos assuntos acima citados, de maneira que reúne a capacidade, conseguida pelo hábito e pela repetição, de conservar a mente focalizada sobre um assunto, até que se esteja perfeitamente familiarizado com ele chegando a dominá-lo. Significa a capacidade de controlar a atenção e ocupá-la com um determinado problema até solucioná-lo.

Resumindo, concentração é a capacidade de PENSAR como desejamos pensar; de controlar nossos pensamentos e dirigi-los para um fim determinado; de organizar nosso conhecimento num plano de ação.

Vamos ao exercício de Concentração e Foco:

"Tornarei-me um grande (coloque aqui o seu desejo), pois assim poderei prestar ao mundo serviços úteis e porque isso me proporcionará uma situação financeira que me dará todo o conforto material de que necessito.
Concentrarei o meu pensamento nesse desejo, diariamente, durante dez minutos, antes de dormir e ao acordar, com a finalidade de determinar o plano a seguir, para transformá-lo em realidade.
Sei que posso me tornar um (repita aqui o desejo) e, portanto, não permitirei que nada interfira com a minha resolução".

Escreva isso em uma folha e assine. Coloque em algum lugar visível tanto na hora de acordar quanto na hora de dormir.

Se você assinar essa folha, garanta que tenha palavra o suficiente para manter isso, pois, se você se compromete consigo mesmo e falha, a tendência de você fracassar na vida será bem grande.

Concentração e foco, como dito antes, estão ai a todo o momento, porém é preciso entender a psicologia para usar essas ferramentas.

O que vocês acham sobre isso?

Grande Abraço a todos.

Que tal se auto analisar?

Continuando esse pensamento de analise, achei também um questionário muito importante para nos conhecermos melhor profissionalmente.

Os antigos já diziam: Conhece a ti mesmo.

1. Atingi a meta que fixei como objetivo este ano? Trabalhar com um objetivo anual claro, que te deixe mais próximo do objetivo de vida.

2. Prestei o serviço de melhor qualidade de que sou capaz ou poderia ter melhorado alguma parte dele?

3. Prestei o serviço na maior quantidade de que sou capaz?

4. O espírito de meu comportamento foi harmonioso e cooperativo em todas as ocasiões?

5. Permiti que o hábito da procrastinação reduzisse minha eficência e, neste caso, em que medida?

6. Melhorei minha personalidade e, em caso afirmativo, de que maneiras?

7. Fui persistente, levando meus planos até o fim?

8. Tomei, em todas as ocasiões, imediata e claramente, as minhas decisões?

9. Permiti que meus medos me reduzissem a eficiência?

10. Fui cauteloso de mais ou de menos?

11. Foi agradável ou desagradável meu relacionamento com os colegas de trabalho? Se desagradável, a falha foi parcial ou completamente minha?

12. Dissipei parte de minha energia por falta de concentração e esforço?

13. Mantive mente aberta e tolerante sobre todos os assuntos?

14. De que maneira melhorei minha capacidade de prestar serviços?

15. Fui desregrado em qualquer um de meus hábitos?

16. Manifestei, aberta ou disfarçadamente, qualquer forma de egoísmo?

17. Meu comportamento com os colegas foi de molde a induzi-los a me respeitar?

18. Minhas opiniões e decisões basearam-se em palpites ou em análise e pensamentos claros?

19. Desenvolvi o hábio de orçamentar meu tempo, minhas despesas e minha renda, e fui conservador neles?

20. Quanto tempo dediquei a esforços improdutivos, que poderia ter sido empregado de forma mais vantajosa?

21. De que maneira posso reorçamentar meu tempo e mudar meus hábitos, de maneira a tornar-me mais eficiente no próximo ano?

22. Fui culpado de algum tipo de comportamento que minha consciência não aprova?

23. De que maneiras prestei mais e melhor serviço do que fui pago para prestar?

24. Fui injusto com alguém e, se assim, de que maneira?

25. Se eu tivesse sido o comprador de meus próprios serviços neste ano, teria ficado satisfeito com a compra?

26. Estou na profissão certa e, se não, por que motivos?

27. O comprador de meus serviços está satisfeito com o serviço que presto e, se não, por que razão?

28. Qual a minha classificação nos princípios fundamentais do suceso? (Faça uma avaliação com imparcialidade e franqueza e compare-a com a de alguém que tenha coragem suficiente para fazê-la com exatidão).

Participar de um processo desse ao meu ver, deveria ser uma tarefa diária, pois só assim, dia após dia, nos analisando e mantendo o foco em nosso objetivo é que iremos chegar lá.

Fica ai a dica: Passe esse questionário para diário, enquadre e coloque em algum lugar de sua empresa que os funcionários possam ver todos os dias.

Grande abraço a todos.

Causas do Fracasso

Queridos amigos, ando tendo problemas com minha internet, continuo escrevendo um artigo por dia, mas o problema com a internet e meu trabalho de fim de semana me impossibilitam de postar todos os dias, principalmente sábado e domingo.
Peço para que entendam o ser que vos escreve.

Comentem sempre que possível, a opinião de você é importante para o rumo que essa estrada está nos levando.

Seguindo o gancho do post anterior, podemos parar nesse momento na beira de nossa estrada, como numa linda viagem e pensar O que de fato aconteceu até aqui.

Por participar de projetos sociais com afinco, sou obrigado a cada nova etapa parar o que estou fazendo e analisar meus erros e acertos.

Até então estamos falando sobre sucesso, mas é chegada a hora de falar sobre o fracasso.

Permitam-me com gentileza lhes mostrar às 30 causas mais comum do fracasso, sendo que das mesmas, somente a primeira é parcialmente incorrigível.

Tome nota e faça uma auto-analise acurada.

1. Antecedentes Hereditários Desfavoráveis - Uma pessoa que por ventura nasceu com algum tipo de deficiência mental se incentivada ao sucesso chegará lá, mas, precisará de todas as formas fazer parceria com pessoas que supram suas carências.

2. Falta de finalidade definida na vida - Não há esperança de sucesso para uma pessoa que não tem um objetivo definido na vida.

3. Falta de Ambição - Ambição não é arrogância, pouco se pode fazer por alguém que não está nem ai com o que vai acontecer.

4. Educação Insuficiente - É educada toda pessoa que aprendeu a conseguir tudo o que quer, sem violar o direito dos outros. Nós somos pagos não apenas pelo que sabemos, mas, pelo que fazemos com o que sabemos.
Se não temos instrução, mas temos um objetivo, precisamos apenas nos juntar com pessoas que supram nossas necessidades.
Thomas Edson teve apenas 3 meses de escola em toda sua vida, nem por isso deixou de aprender a ler e escrever e principalmente inventar inúmeras coisas que nos são úteis até hoje.

5. Falta de Autodisciplina - A Disciplina é conseguida através do Autocontrole. Antes de podermos controlar as situações externas, temos que controlar as situações internas.

6. Má saúde - Ninguém consegue sucesso sem uma boa saúde. Entre eles:

a. Comer alimentos que não provem boa saúde.
b. hábitos errados sobre os pensamentos. Pensamentos negativos e destrutivos interferem na saúde.
c. Uso errado ou excessivo do sexo.
d. Falta de exercício físico apropriado.
e. Suprimento inadequado de ar, devido a má respiração.

7. Influências desfavoráveis na infância - Pau que nasce torto é difícil de endireitar.

8. Procrastinação - A maioria de nós passa pela vida como fracassados por que estamos esperando a "oportunidade certa" para fazer algo proveitoso. Não espere. O tempo nunca será "exatamente certo".

9. Falta de Persistência - Somos bons de partida e ruins de chegada. Temos a tendência de desistir no primeiro sinal de fracasso.
O fracasso não pode com a persistência.

10. Personalidade Negativa - Já diz tudo, quem consegue ficar perto de gente assim? Se não conseguimos, nem o sucesso consegue.

11. Falta de Controle da Energia Sexual - É fato que o desgaste de energia é alto em atividades sexuais, porém se pensamos somente nisso e vivemos em função disso, desperdiçamos toda nossa energia nisso.

12. Consegui algo em troca de nada - Loterias, jogos, apostas, ganhar dinheiro fácil sem dar nada em troca é um grande motivo por qual as pessoas fracassam.

13. Falta de capacidade de decidir - Os bons líderes decidem rápido e mudam devagar suas decisões. Os fracassados demoram a desistir e mudam rapidamente de opinião.

14. Ser dominado pelo medo - É fato que pessoas que são dominadas por medos, não pensam com exatidão e não tem a iniciativa e decisão que é preciso para se tornar bem sucedido.

15. Escolha errada no casamento - A cada ano, mais e mais casais se separam, isso acarreta um grande transtorno fisico, psicológico e material.

16. Excesso de cautela - Cautela tem que ser medida, não é bom ter demais, não é bom ter de menos.
Quem não se arrisca tem que ficar com as migalhas dos outros que fizeram suas escolhas.

17. Escolha errada de parceiros de negócios - Essa é uma das causas mais comuns do fracasso.

18. Superstição ou Preconceito - Homens que vencem na vida tem a mente aberta e nada temem.

19. Escolha errada da profissão - Ninguém pode ter sucesso trabalhando em algo que não gosta ou até mesmo odeia.

20. Falta de concentração no esforço - O Pau-pra-toda-obra raramente é competente em alguma de suas funções. Concentre o esforço em um único objetivo.

21. Hábito de gastar indiscriminadamente - Não é gastando como rico que você ficará fico.

22. Falta de Entusiasmo - Sem entusiasmo, jamais convenceremos alguém.

23. Intolerância - O indivíduo de mente fechada para tudo, raramente progride.

24. Intemperança - O excesso é fatal para o sucesso.

25. Incapacidade de cooperar - Se você não coopera, como vão cooperar com você?

26. Usar um benefício que foi conseguido por outra pessoa - Dinheiro na mão dos que não se esforçaram para ganhar é uma arma perigosa. A riqueza rápida é mais perigosa que a pobreza.

27. Desonestidade Intencional - Fato que algumas vezes na vida precisamos mentir para preservar algo, mas quando isso se torna estilo de vida, uma hora a vida volta para cobrar.

28. Egoísmo e Vaidade - Esses dois pontos são como luzes vermelhas, que avisam e afastam a todos.

29. Agir por palpite, ao invés de pensar - Achísmo é a contramão de quem está pretendendo ser bem sucedido.

30. Falta de Capital - Iniciar um negócio sem ter uma reserva é um sinal de alerta para um possível fracasso, faça com que seu plano seja perfeito caso não tenha capital para arcar com as consequências.

Essa lista faz parte do livro Pense e Enriqueça do Napoleon Hill, este que estou lendo pela milésima vez e que a cada nova leitura as informações surgem como novas.

Analisemos nosso passado até o presente momento e precisamos entender que qualquer um desses 30 itens pode ser facilmente modificado para nos levar para onde queremos.

Grande abraço a todos.

O Pensar Exato

Hoje um enorme problema que temos é que perdemos a arte de pensar com exatidão.

Somos bombardeados por informações a todos os momentos e por não ter controle de nossa mente, deixamos com que as ocasiões conduzam a nossa vida.

Para pensar com exatidão, precisamos de dois princípios que devem ser observados de perto por aqueles que assim o desejam.

Primeiro: para pensar com exatidão é preciso separar os fatos das meras informações. Uma grande parte das informações de que recebemos hoje não é baseada em fatos.

Segundo: devemos separar os fatos em duas classes, os Importantes e os Sem importância ou as informações de destaque e as sem destaque. Somente fazendo assim poderemos pensar com exatidão.

Todos os fatos que podemos usar para a finalidade de nosso objetivo principal definido são importantes e de destaque; todos os que não servem para esse fim são sem importância e sem destaque. É negligenciando esta afirmativa que desenvolvemos o abismo que separa as pessoas que tem as mesmas habilidades e que encontram oportunidades semelhantes.

Temos que dirigir nossos pensamentos somente para os fatos importantes que nos ajudem a chegar mais próximo de nosso objetivo.

Para compreender essa informação, vamos pensar sobre o nosso circulo de conhecidos, de fato você conhece alguém que se deixa levar por tudo o que ouve, que é influenciado por tudo o que "ouve", que aceita sem analisar, tudo o que lê nos jornais e julga os outros pelo que os outros dizem sobre aquela pessoa.

Os olhos do homem que pensa com exatidão vêem fatos - e não as ilusões dos preconceitos, do ódio e da inveja.

A pessoa que aprende as vantagens que há em apresentar os fatos como base dos seus argumentos já foi muito longe na arte de pensar com exatidão.

Os grandes homens do passado são ótimos exemplos quanto a isso: Platão, Aristóteles, Epicteto, Sócrates, Salomão, Moisés e o próprio Jesus Cristo.

E como distinguir um fato importante de um fato irrelevante?

A resposta é que depende inteiramente do que constitui o seu objetivo principal definido, pois um fato importante e de relevo é qualquer fato que se pode usar sem interferir com os direitos dos outros, para a realização de seu objetivo.
Todos os outros fatos, ao que lhe diz respeito, são supérfulos ou de menor importância.

Comecemos pois pensar com exatidão, separando fatos de informações sem base. Afastemos nossos corações e mentes de fofocas ou informações sem base alguma.

Faça um teste, abra um jornal e leia tudo e ao término de cada coluna pense: Isto é importante para mim ou Isto não é importante para mim.

Treine sua mente, para que ela separe tudo, pois não precisamos de metade das informações que chegam a nós.

Alguém aqui já pensa com exatidão?

Comentem.

Grande Abraço.

É preciso ter uma Personalidade Atraente.

Um ponto que não pode faltar em um líder é o de ter uma Personalidade Atraente.

A nossa personalidade é a soma total das características e sinais peculiares que nos distinguem de todas as outras pessoas. As roupas que vestimos, os traços do nosso rosto, o tom da nossa voz, os nossos pensamentos, o caráter que desenvolvemos com esses pensamentos, tudo isso faz parte da nossa personalidade.

A parte mais importante da personalidade é a que é representada pelo caráter, sendo, assim, a parte que não é visível. O estilo de nossas roupas também desempenha uma parte importante nessa questão de personalidade, pois é uma verdade que todos formarão a primeira impressão sobre uma pessoa pelo que observarem da sua aparência externa.

Até mesmo a maneira de apertar a mão forma uma parte importante da nossa personalidade, tem muita importância, quanto a atrair ou repelir as pessoas.

Existe uma forma de tornar sua personalidade atraente a tal ponto que sempre atraia as pessoas.
Esse meio é o seguinte: Desenvolver um interesse profundo pelo que os outros fazem.

10 vendedores podem tentar vender o mesmo produto a uma pessoa, mas o que vai fechar negócio é justamente aquele que se interessar pelo indivíduo. Pois desta maneira, você estará sendo agradável e apresentará o mesmo produto, mas de forma diferente.

Aposto que ao ler sobre isso, você logo se lembrou de alguém que tenha uma personalidade incrível, que todos gostam de ficar perto.
A maioria das vezes é porque está pessoa é interessante por que se interessa pelos outros.

Olhamos as pessoas que venceram na vida, ficamos admirados por ele ter conseguido chegar ao topo e esquecemos de analisar seus métodos, como ele chegou lá e principalmente, não pensamos no preço que ele teve de pagar, para a preparação cuidadosa e bem organizada que foi necessária, antes de que pudesse colher os frutos de seu esforço.

Pensem bem, até uma pessoa vulgar pode ter uma personalidade atraente aos olhos daquele cujo trabalho elogia.

Quando digo trabalho, não é só por isso que precisamos nos interessar, pode ser a família, a casa, o trabalho, as viagens, os hobbies, o trabalho voluntário, as conquistas, os esportes que ele prática, etc...

Temos que estudar as pessoas de uma forma que encontremos nela ou no que eu citei acima, algo que ela mais admire.
Apenas desta forma conseguiremos desenvolver uma personalidade irresistivelmente atraente.

Quando não temos uma personalidade atraente, dificilmente conseguiremos cooperação, e geralmente nossa imaginação sofre as consequências, fazendo com que não pensemos com exatidão, perdemos o autocontrole e a autoconfiança.

Outro ponto importante é que sem um caráter íntegro, não conseguiremos desenvolver uma personalidade atraente.

Já descrevemos aqui no Blog como desenvolver o carater, caso não tenha lido, procure imediatamente.

Faremos agora um breve sumário dos fatores que entram no Desenvolvimento de uma Personalidade Atraente:

Primeiro: Formar o Hábito de se interessar pelos outros; procurar descobrir suas boas qualidades e referir-se a elas de forma elogiosa

Segundo: Desenvolver a habilidade de falar com firmeza e convicção, tanto na conversa habitual como em público, quando se deve usar maior volume e voz.

Terceiro: Vestir-se de acordo com o tipo físico e o trabalho que se exerce.

Quarto: Desenvolver um caráter positivo, por meio do método anteriormente postado no blog.

Quinto: Aprender a arte de apertar a mão, de modo a expressar um sentimento caloroso de entusiasmo, por meio desta forma de saudação.

Sexto: Atraia si as pessoas, "atraindo-se" primeiro para elas.

Sétimo: Lembrar sempre que a nossa única limitação, é a que estabelecemos em nossa própria mente.

Esse passo é primordial para qualquer um que aspira ser um bom líder.
Como seguir uma pessoa que nos dá bom dia de cara virada?
Como seguir uma pessoa que ninguém gosta de estar perto?
Como seguir uma pessoa que ninguém quer ser amigo?

Só existe uma maneira de ter uma personalidade irresistível e essa maneira é se interessar verdadeiramente pelo próximo.
Pode ser penoso no começo, mas persista, você vai chegar lá.

Até a próxima.

Você faz mais que sua obrigação?

Como fazer mais do que nossa obrigação trabalhando em algo que não gostamos?

Começo este post com uma pergunta, pois até na bíblia existem citações sobre isso.

Tenho refletido muito sobre isso e é num momento oportuno que escrevo este artigo.

Participem mais, comentem, mandem e-mail. Preciso saber o feedback de vocês sobre o que vocês estão lendo aqui.

Fazer mais do que nossa obrigação num trabalho que temos unicamente como o fim de ganhar a vida, raramente será amado. A maioria das vezes é desagradável, ou até mesmo detestado.

Nós desenvolvemos resistência, pois dependemos da satisfação, insatisfação ou prazer naquilo que estamos fazendo.

O homem é muito mais eficiente, mais rápido e obtém melhores êxitos quando empenhado num trabalho pelo qual sente amor ou que realiza em benefício de uma pessoa amada.
Sempre que o elemento amor entra em qualquer tarefa que realizamos, a qualidade do trabalho melhora imediatamente, e aumenta a sua quantidade, sem que o cansaço aumente.

"Se alguém chamar a caminhar com ele uma milha, caminhe com ele duas milhas." Mateus 5:41

Quando trabalhamos em algo que nos agrada, não sentimos dificuldade em fazer mais e melhor o trabalho que estamos fazendo. Por essa razão, todos nós devemos a nós mesmos fazer o possível para encontrar a espécie de trabalho que mais nos agrada

Quando nos empenhamos no trabalho que nos agrada, nem sempre nossa escolha vai agradar nossa família e nossos amigos.

Às vezes o que mais amamos fazer, não é aquele trabalho que mais rende financeiramente e desde cedo, somos bombardeados por nossa família a encontrar um trabalho que nos renda muito dinheiro.

E todas as vezes que dizemos as pessoas que queremos trabalhar em certa função, eles se apressam a dizer: Deixa disso, isso ai não dá dinheiro.

Quando trabalhamos com aquilo que nos agrada, encontramos várias recompensas, como uma felicidade sem preço, e na questão financeira a recompensa vem em forma financeira. A razão é simples, o trabalho realizado com amor é, quase sempre, em quantidade maior e de melhor qualidade do que o trabalho que se faz unicamente por dinheiro.

Quando estabelecemos a reputação de ser uma pessoa que presta mais e melhores serviços do que é seu dever, ganharemos, em comparação com os que nos cercam e que assim não fazem, e o contraste será tão notável que haverá grande procura dos nossos serviços, seja qual for nosso ramo de atividade.

Se não fizermos mais que nossa obrigação, porque alguém deve dar aumento a nós?
Para atrair atenção de nosso patrão, precisamos fazer mais do que nossa obrigação.
Ao invés de deixar o emprego porque tem muitas dificuldades ou obstáculos a dominar e vencer, devemos enfrentar a realidade; teria então compreendido que a própria vida não é mais do que uma longa série de dificuldades e obstáculos vencidos.

Se não gostamos de nosso patrão, faremos mais do que nossa obrigação, pois dessa forma, ora ou outra ele terá que reconhecer.

Fiquemos uma hora a mais em nosso trabalho, fazendo mais do que aquilo que somos pagos para fazer e em seis meses teremos resultados incríveis.

Estou escrevendo isso para os fortes, os fracos já estão pensando: Eu?????? Ficar uma hora a mais todos os dias no meu trabalho????
Fazer o trabalho dos outrooos????

Dificil não é?

Para vencer na vida precisamos de força de vontade, precisamos fazer mais do que a média.

Coloque em seu coração que prestará mais serviços do que é sua obrigação e, antes de compreender bem o que aconteceu, verá que o mundo quer lhe pagar mais do que vale o seu trabalho.

Ninguém se tornará um grande líder sem prestar mais serviços do que é sua obrigação, e ninguém poderá vencer na vida sem se tornar antes um líder na profissão escolhida.

Continue nessa estrada, ela é longa, cheia de buracos, mas lá na frente veremos os resultados.

Grande Abraço

Autocontrole

Autocontrole tem muito em comum com Equilíbrio. Para ser uma pessoa "equilibrada", é preciso que se tenha entusiasmo e autocontrole em condições iguais.


Autocontrole é muito importante, não somente porque a sua falta causa sérios danos aos que se tornam vítimas dela, como também porque aqueles que não o exercem perdem uma grande força, indispensável na lista pela consecução do objetivo principal definido.

Pensem bem, como alguém vai liderar um grupo, antes de saber liderar a si mesmo.

"Quando Deus quer destruir um Homem, ele primeiro o enlouquece."

Domingo presenciei uma discussão que com toda a certeza não iria chegar a lugar nenhum.
Duas pessoas querendo impor seu ponto de vista como verdade absoluta, uma falando mais alto que o outro e as outras pessoas tentando amenizar ou dizer algo para que os dois tirassem o foco de seu próprio umbigo e começassem a ver que havia mais pessoas ali.
O fato é que todo mundo pode desenvolver o hábito de fechar os ouvidos às coisas desagradáveis, que não se deja ouvir. A vida é curta demais e temos muita coisa útil a fazer, por isso não se justifica responder a altura a todas as coisas desagradáveis que ouvimos.

Quantas pessoas passam a vida inteira fazendo tempestades e complicando tudo?
Em geral, as pessoas encontram o que procuram.

Quem sabe se controlar, com certeza tem uma vantagem enorme na mão, onde a grande maioria falha.

Uma pessoa com autocontrole desenvolvido não se deixa abalar pelo ódio, inveja, ciúme, medo, vingança ou qualquer forma de emoção destrutiva.
Uma pessoa com domínio de si mesma não se deixará influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas, nem permitirá que outros pensem por ela.
Uma pessoa que domina a si mesma estimula sua imaginação e seu entusiasmo até que os mesmos produzam ação, porém, domina a ação em vez de consentir que ela a domine.
Uma pessoa que domina a si mesma nunca, em nenhuma circunstância, calunia outra pessoa ou procurar tirar vingança por um motivo qualquer.
Uma pessoa que domina a si mesma não odeia os que pensam de modo diferente; pelo contrário, se esforçará por compreender o motivo do desacordo e tirar as vantagens disso.

"Pelos atos conhecemos o homem!"

Com autocontrole sempre temos vantagens.
Quando alguém nos ofende, temos a vantagem de perdoar-lhes, ao passo que eles não têm essa vantagem sobre nós.

Nós somos a soma de nossos pensamentos dominantes.

É humilhante que a maioria dos pensamentos sejam produzida por sugestões vindas de fora, de outros, e é ainda mais humilhante ter de admitir que a maioria dentre nós aceita tais sugestões, sem examiná-las ou verificar sua procedência e sua veracidade.

Vemos pela quantidade de e-mails com falsos dados sobre a gripe que foi veiculado na internet.

O autocontrole é uma mera questão de controle de pensamento.
Se fixarmos na mente, somente pensamentos positivos, construtivos, que se harmonizem com seu objetivo principal definido, nossa mente criará em realidade aquilo que queremos.

Tomemos o controle de nossos pensamentos, deixemos de aceitar tudo o que os outros nos sugerem, tomemos a coragem de fazer o que queremos sem ficar aceitando as verdades dos outros. Assim, criaremos uma realidade diferente, uma realidade focada naquilo que queremos para a nossa vida.

Há uma passagem na bíblia que diz: "Ao que tem será dado ainda mais e ao que nada tem lhe será ainda tirado."

Quanto mais autocontrole tivermos, mais nos será dado ou quanto mais fracos formos diante das situações, mais fracos seremos.

De que lado você quer estar?

Abração pessoal.

Pensar

"O dia de ontem é apenas um sonho;
o dia de amanhã é uma simples visão;
mas o dia de hoje bem vivido
faz de cada dia passado
um sonho de felicidade
e de cada dia futuro
uma visão de esperança;
sejamos pois cuidados com o dia presente."

Pensem nisso.

O Poder do Entusiasmo

Entusiasmo: É um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para realizar determinada tarefa ou objetivo. Mais ainda, o entusiasmo é contagioso e afeta de maneira vital não somente o entusiasta como também os que entram em contato com ele.

O entusiasmo é, em relação a um ser humano, o mesmo que é o vapor a uma locomotiva - a força motora vital que impele a ação. Os grandes condutores de homens são os que sabem despertar o entusiasmo nos seus seguidores.

"O mais belo sermão do mundo cairá em ouvidos surdos, se não for apoiado pelo entusiasmo do pregador".

A você leitor, sugiro que faça um teste. Coloque entusiasmo em seu trabalho e já não achará difícil ou monótono. O entusiasmo dá tanta energia ao corpo interior que em certos casos se podem até mesmo dispensar as horas habituais de sono. Além disso, nos dá força para realizar uma quantidade de trabalho duas vezes maior, sem sentir o menor sinal de cansaço.

Sem entusiasmo, somos iguais a uma bateria elétrica sem eletricidade.

Para adquirir Entusiasmo é preciso que se sigam algumas regras.

Tudo começa por fazer o trabalho ou prestar o serviço que mais nos agrada.
Como podemos ficar entusiasmado trabalhando com algo que não gostamos?
Se estivermos numa situação que não podemos consegui o trabalho que mais desejamos, podemos seguir outra linha, de maneira muito eficiente, adotando um objetivo principal definido e imaginando-nos no futuro ocupados nesse trabalho.

Ok, você pode estar pensando: Não tenho dinheiro pra isso, não posso largar meu trabalho agora. Certo, a falta de dinheiro e muitas outras circunstâncias sobre as quais não temos controle imediato podem nos obrigar a um trabalho que não gostamos, mas ninguém pode evitar que determinemos em nossa mente qual será o nosso objetivo principal definido na vida como também ninguém pode nos impedir de planejar os meios de transformar esse objetivo numa realidade, e de pôr entusiasmo nos nossos planos.

Quando você era criança e seu pai dizia: Vamos viajar esse feriado, prepare-se.
Você ficava entusiasmado, já tinha o objetivo certo, sabia que ia acontecer em poucos dias, falava para todos que ia viajar, mal via a hora de entrar no carro, e no dia anterior mal conseguia dormir.
Isso é o entusiasmo.
Precisamos colocar isso em nosso objetivo.

A felicidade que é o objetivo de todo esforço humano também é um estado de espírito que pode ser conservado apenas por meio da esperança de uma realização futura. A felicidade está sempre no futuro, e nunca no passado. A pessoa feliz é a que sonha atingir realizações que não foram ainda alcançadas. A casa que pretende comprar, o dinheiro que pretende ganhar, a viagem que pretende fazer quando tiver os meios para isso, a situação que aspiramos ocupar na vida, e a própria preparação para isso - eis as coisas que produzem felicidade. Assim também, o nosso objetivo principal definido é formado de todas essas coisas e é isso que pode fazer nascer em nós o entusiasmo, seja qual for a nossa situação de vida.

De fato, todos nós podemos desenvolver entusiasmo, num objetivo principal na vida, não interessado que estejamos ou não em condições de conseguir esse objetivo. Podemos estar bem longe da realização do nosso objetivo, mas se alimentarmos o fogo do entusiasmo em nosso coração, e o conservarmos bem vivo, por maiores que pareçam, os obstáculos que encontrarmos no caminho desaparecerão, como que pela força de uma mágica, e logo nos encontraremos senhores de um poder que não julgávamos possuir.

O Entusiasmo é contagiante.

Um sentimento de coragem não pode dominar na mente do indivíduo, enquanto perdurar um sentimento de medo. Um sentimento tem de dominar o outro. São companheiros que não se suportam porque não se harmonizam em natureza. As coisas iguais se atraem. Cada pensamento conservado no cérebro tem uma tendência para provocar pensamentos de natureza semelhante.

Vamos combater então o nosso desanimo com o entusiasmo.

Ao lavar o rosto todos os dias pela manhã, olhe no espelho e force um sorriso por um minuto. O maior sorriso que você conseguir.
Faça careta, sorria, dê risada.
No começo isso vai parecer muito idiota, e de fato é, mas isso desencadeia um ótimo sentimento em nosso corpo que dura o dia inteiro.
O entusiasmo é um gigante adormecido dentro de nós, está na hora de jogarmos um balde de água e despertar esse gigante o mais rápido possível.

O que me dizem?
Vamos entrar no time da minoria que independente do que aconteca, se mantém animados, entusiasmados, ou vamos ser como a maioria, reclamando de tudo e dizendo que tudo está ruim?

Abraço a todos.

BlogBlogs.Com.Br