Pedido de Desculpas

Queridos leitores,


Estou sem internet e estou tendo dificuldade de postar no blog, tenho alguns artigos prontos para postar, mas essa falha de internet está dificultando bastante.

Assim que se normalizar, volto a postar regularmente.

Abraço a todos

O Que é um Mapa Mental?

Seguindo com a PNL, vamos falar um pouco sobre os mapas mentais.
Quero lembrar que TUDO o que é postado neste blog tem como OBJETIVO trilhar caminhos para o sucesso, PNL é uma ferramenta poderosíssima se bem aplicada, eu tenho cerca de 44 exercícios diferentes de PNL e podem apostar que vale a pena se interar sobre este assunto.
Farei alguns post's introdutórios e em breve colocarei os melhores exercícios.

O primeiro pressuposto é: O mapa não é o território.

Um mapa rodoviário ou o cardápio de um restaurante podem ajudá-lo a achar o seu caminho em uma cidade ou escolher uma refeição. Mas, eles são fundamentalmente diferentes da estrada que você tomar ou do prato que lhe servirem.
Meses ou, quem sabe, muitos anos atrás, cada motorista estudou o seu mapa, tentou alguns itinerários diferentes e estabeleceu o melhor caminho para ir do trabalho para casa e vice-versa. Desde então, na sua maioria, estes motoristas vêm fazendo a mesma rota todos os dias. Nesse meio tempo, novas vias de conexão e afluentes foram acrescentadas. A não ser que eles tenham se disposto a atualizar os seus mapas "mentais", haverá necessariamente discrepâncias entre estes mapas e o território. Isso não vai importar muito, até que o dia em que começarem a fazer obras naquelas ruas. O trânsito ficará lento até quando os motoristas com mapas mais antigos despertarem do seu torpor mental e descobrirem que possuem apenas alguns caminhos, não tendo idéia das diversas alternativas disponíveis. Enquanto isso, os motoristas com um mapa mais novo e completo, com muitos caminhos e alternativas, já tomaram a saída anterior e continuam a sua viagem.

Todos nós tivemos decepções na vida que mais tarde se revelaram não ser tão importantes quanto pensamos na época. As pessoas costumam dizer que "mudaram com o tempo", mas não foi a passagem do tempo que as fez mudar. Foi a maneira como elas se lembram dos acontecimentos que mudou.

Outro mapa mental importante são os positivos e negativos.
Em quase todas as conversas, você ouve as pessoas dizendo coisas como, "Não se preocupe" ou "Não pense nisso". Pare e pense um pouco. Se lhe disserem, "Não pense naquele urso grande e preto", o que acontece imediatamente na sua cabeça? Ora, apesar do que ouviu, você vai se descobrir pensando no urso grande e preto. O mesmo tipo de coisa se passa quando lhe dizem, "Não pense neste problema". Nossas mentes simplesmente não sabem colocar as coisas em uma linguagem negativa.

Tendemos a pensar no que não queremos fazer e, em seguida, muitas vezes, começamos a fazê-lo.

Pense em uma frase negativa que você vive dizendo a si mesmo e experimente transformá-la em afirmativa, agora.

Primeiro, transforme o que você quer e o que pensa a respeito em uma frase afirmativa.
Segundo, torne mais vívida à imagem mental do que você quer fazer, e que ela fique ainda mais atraente para você. E, (terceiro), associe-se a estes comportamentos bem-sucedidos e ensaie-os realmente, para que lhe pareçam naturais.

Interessante não, eu particularmente fico muito animado quando vejo um mundo novo a minha frente com muitas e muitas possibilidades novas de crescimento.

A informação existe e está disponível, só precisamos organizar nossa informação e direcioná-la para nosso sucesso.
Estamos juntos nessa caminhada.

Grande Abraço a Todos.

Pressupostos da Programação Neurolinguística.

Estou lendo um livro sobre Programação Neurolinguística.

Como seria incrível se tivessemos uma ferramenta para simplesmente mudar algo que queremos mudar, mas que não conseguimos fazer sozinhos.

Pare para pensar um instante: Você realmente acha que veio a este mundo para simplesmente viver a vida no piloto automático?

Tomar o controle de nossas vidas é tomar controle de nossa mente, para isso temos que entender os padrões comportamentais e isso facilmente pode ser aplicado ao sucesso. Pode inclusive, ser as ferramentas que necessitamos para chegar lá.

Abaixo listarei os Pressupostos da programação neurolinguística, que também é chamada de PNL.

Os Pressupostos da PNL:
1 - O mapa não é o território
Mapas mentais, especialmente sensações e interpretações, podem ser atualizados com mais facilidade do que se pode mudar o mundo.

2 - As experiências possuem uma estrutura.
Nossos pensamentos e recordações possuem um padrão. Quando mudamos este padrão ou estrutura, nossa experiência muda automaticamente. Podemos neutralizar lembranças desagradáveis e enriquecer as que nos serão úteis.
Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também.

3 - É impossível NÃO se comunicar.
Estamos sempre nos comunicando, pelo menos não verbalmente, e as palavras são quase sempre a parte menos importante.
O significado da sua comunicação é a reação que você obtém.

4 - Todo comportamento tem uma intenção positiva.
Todos os comportamentos nocivos, prejudiciais ou mesmo impensados tiveram um propósito positivo originalmente. Gritar para ser reconhecido.

5 - As pessoas sempre fazem a melhor escolha disponível para elas.
Através dela aprendemos o que querer e como querer, o que valorizar e como valorizar, o que aprender e como aprender. Esta é a nossa experiência. A partir dela, devemos fazer todas as nossas escolhas, isto é, até que outras novas e melhores sejam acrescentadas.

6 - Se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa. Faça qualquer coisa.
Se você sempre faz o que sempre fez,você sempre conseguirá o que sempre conseguiu. Se você quer ser alguém novo, faça algo novo; especialmente quando existem tantas alternativas.

É possível tomar controle de nossas mentes, consequentemente tomaremos controle de nossas vidas, usemos as ferramentas que já existem para encurtar o caminho.
Se você quer ser bem sucedido numa área, basta modelar alguém que já fez o mesmo.

Conversaremos muito sobre isso nos próximos posts.

Grande Abraço a todos

É Hora de Mudar!

Tenho conversado muito com um grande amigo que encabeça um projeto cultural do qual eu faço parte, sobre como obter resultados diferentes.

Tenho uma frase muito enraizada em mim: Se continuar fazendo a mesma coisa, vai obter os mesmos resultados.

Resultados diferentes vem com decisões e ações diferentes.

Mas, COMO?

Como obter mudanças significativas e duradouras em nossas vidas tendo esse monte de problemas que cada um tem?

Quantos de nós começamos uma mudança, mas não conseguimos dar continuidade e nos sentimos frustrados e desapontados no fim.

Muitas pessoas nem chegam a tentar mudar, pois não tem nem forças para isso, desiste antes mesmo de começar.

Para uma mudança duradoura e consistente temos alguns passos a seguir, e podemos seguí-los desde já para conseguirmos resultados diferentes.

Passo 1: Eleve seus padrões.

Como elevar meu padrão se estou acomodado?
Simples, eleve o que você exige de si mesmo, fazendo uma lista de TODAS as coisas que você NÃO aceita mais, que você não aguenta mais, que você não quer mais em sua vida.
E em seguida faça uma lista com tudo o que você quer e aspira a ser.

Somente tendo esse sentimento de não aguento mais, é que teremos como dar um passo a mais e elevar nossos padrões.

Mudar o mundo, o pais, uma organização ou empresa, começa com a simples decisão de mudar a si próprio.

Passo 2: Mudar suas convicções Limitadoras
Se você elevar seus padrões e não acreditar realmente que poderá atingí-los , é que já sabotou a si próprio. Possivelmente nem chegará a tentar.

Mudar nosso sistema de convicção é fundamental para realizar qualquer mudança real e duradoura.

Se não assumir o controle do seu sistema de convicção, poderá aumentar o quanto quiser seus padrões, mas não terá convicção necessária para atingí-los.

Passo 3: Mude sua Estratégia
Para manter seu empenho, você precisará das melhores estratégias.

E como achar a melhor estratégia?
A melhor estratégia é achar um modelo, alguém que já esteja conseguindo os resultados que você deseja, e depois explorar seus conhecimentos. Aprenda o que essa pessoa está fazendo, quais são suas convicções básicas, e como pensa. Isso não só o tornará mais eficaz, como também poupará muito tempo, porque não terá que re-invetar a roda. O que você pode fazer é melhorar os detalhes, remoldá-la, e talvez torná-la ainda melhor.

Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas são poucos aqueles que realmente fazem o que sabem.

Como dito no início, o que nos trouxe até aqui dificilmente fará com que conquistemos resultados diferentes.

Comentem

Abraço

Análise da Persistência


Que tal fazer um Inventário da persistência?

Faça um inventário de si mesmo e verifique em que aspecto, se algum, precisa de uma mudança drástica e rápida para se chegar lá.

Estude com cuidado a lista abaixo e seja honesto consigo mesmo, se quiser realmente saber quem é e o que é capaz de fazer. Todas as fraquezas abaixo têm de ser eliminadas por todos aqueles que querem atingir seus objetivos:

1. Incapacidade de reconhecer e definir com clareza e exatidão do que se quer da vida.

2. Procrastinação, com ou sem caua. (Em geral, apoiada em um conjunto formidável de álibis e desculpas.)

3.Falta de interesse na aquisição de conhecimentos especializados.

4. Indecisão, o hábito de "botar a culpa em alguém ou alguma coisa", em todas as ocasiões, em vez de enfrentar honestamente os problemas. (Ancorada também em álibis.)

5. Hábito de confiar em álibis, em vez de formular planos definidos para a solução de problemas.

6. Vaidade. Pouco remédio há para essa doença e nenhuma esperança para os que dela sofrem.

7. Indiferença, geralmente refletida na disposição de transigir em todas as ocasiões, em vez de enfrentar e combater a oposição.

8. Hábito de culpas os demais pelos próprios erros e aceitar circunstâncias desfavoráveis como inevitáveis.

9. Fraqueza de desejo, devida à negligência na escola de motivos que impelem à ação.

10. Disposição, e mesmo ânsia, de desistir ao primeiro sinal de derrota. (Tendo por origem um, ou mais de um, dos seis medos básicos.)

11. Falta de planos organizados, por escrito, que possam ser analisados.

12. Hábito de recusar-se a agir motivado por idéias ou de aproveitar as oportunidades quando elas aparecem.

13. Desejar vagamente, em vez de querer com ardor.

14. Hábito de transigir com a pobreza, em vez de visar à riqueza, ou falta geral de ambição em ser, fazer e possuir.

15. Procurar todos os atalhos para a riqueza, tentar receber sem dar em troca um equivalente justo, tendência esta geralmente refletida no hábito de jogar na sorte, tendando dar um "golpe".

16. Medo de críticas. incapacidade de traças planos e colocá-los em ação, por medo do que outras pessoas poderiam pensar, fazer ou dizer. Este inimigo figura na cabeça da lista, porque geralmente se esconde na mente subconsciente, onde não lhe reconhecemos a presença.

Essa lista deixa clara a oportunidade de saber onde se falha.
Se você não sabe exatamente seus pontos fracos, com certeza seu concorrente sabe. Saia na frente dele e se analíse, saiba seus defeitos e procure corrigir isso. Lembrando que sempre é possível se associar a alguém que supra um defeito seu e que motivado pelo objetivo, fará uma aliança mental que chamamos de master mind.

Grande abraço a todos

Persista e Não Desista

Muito tenho pensado e até vivido um fator muito importante para se chegar lá.

A persistência não é só um fator, é um fator aparte que é tão básico quanto combustível para um carro.

Persistência é essencial no processo de trasmutar o desejo em seu equivalente físico.
Força de vontade e desejo ardente, quando devidamente combinados, forma uma dupla imbatível.

A maioria das pessas está sempre pronta a jogar pela janela objetivos e finalidades e desistir de tudo ao primeiro sinal de oposição ou má sorte.
São poucos que continuam, independente das ocasiões, até chegarem às metas.

Quem nunca ouviu a frase: Você é ótimo de começar, mas não termina nada do que começa.??

O ponto de partida de todo sucesso é o desejo ardente. Mantenha o pensamento sempre em mente. Desejos fracos geram fracos resultados, da mesma forma que pouco volume de fogo só produz um pequeno volume de calor. Se acha que carece de persistência, está fraqueza pode ser remediada, se construir uma fogueira sob seus desejos.

Seja persistente, por mais lentamente que necessite se mover no começo. Com persistência você terá sucesso.

Persistência é um estado mental, portanto você pode exercitar:

A. Clareza de Finalidade - Saber o que se quer é o primeiro e, talvez, o mais importante passo para desenvolver persistência. Um motivo forte obriga o indivíduo a superar muitas dificuldades.

B. Desejo Ardente - É relativamente fácil desenvolver e manter a persistência na perseguição do objeto de um desejo intenso.

C. Autoconfiança - Fé na própria capacidade de executar um plano encoraja o indivíduo a implementá-lo com persistência. (A autoconfiança pode ser desenvolvida através do princípio descrito no capítulo sobre auto-sugestão.)

D. Clareza de planos - Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

E. Conhecimentos exatos - Saber que nossos planos são válidos, baseando-sena experiência ou na observação, reforça a persistência, que é destruída quando recorremos a "palpites", em vez de procurar "saber".

F. Cooperação - Simpatia, compreensão e cooperação harmoniosa com outras tendem a desenvolvê-la.

G. Força de vontade - O hábito de concentrar os pensamentos na formulação de planos para atingir uma meta definida leva à persistência.

H. Hábito - A persistência é resultado direto de hábito. A mente absorve e torna-se parte da experiência diária de que se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser efetivamente elimidao pela repetição forçada de atos de coragem.

Na dúvida, a ação gera o melhor resultado.

Procrastinar é assinar o atestado de fracasso.

Tomemos para nossa vida a decisão de persistir até atingir nosso objetivo.

A estrada é esburacada, mas não podemos parar.

Grande Abraço a todos e ótimo feriado.

FELIZ 1 MÊS DE BLOG!

Buenas pessoal, hoje estamos fazendo aniversário. Um mês de vida do blog.

Esse post é especial aos números.

628 Visitantes
1073 Page Views
Acesso de 20 países diferentes

Tivemos muitos acessos no Orkut.
Aproveito para pedir que divulguem nas comunidades que vocês fazem parte.


Tópicos mais lidos:

Página Visitas Porcentagem

Página Principal - 752 - 70.08%
hereditariedade-social-e-ambiente - 29 - 2.70%
o-principio-da-retaliacao - 19 - 1.77%
metodos-qqpc - 19 - 1.77%
formula-r2a2 - 17 - 1.58%

Estou muito feliz com esse primeiro mês do Blog.
Continuem acessando, sempre novidades interessantes sobre a vida e a arte de liderar.

Grande Abraço a Todos.

BlogBlogs.Com.Br