Como se preparar?

O blogueiro rainmaker Ricardo Jordão postou a seguinte pergunta no site (www.bizrevolution.com.br)  dele:

Como se preparar para ser o seu próprio chefe?

Minha resposta que foi ao ar:

Manter em mente que é preciso ter:

1 - Motivo forte o suficiente pra aguentar o tranco quando o bicho estiver pegando.

2 - Montar uma equipe de elite, alinhada a cultura e a missão de forma que eles sejam os melhores divulgadores da empresa.

3 - Liderança rock´n´roll com incentivo aos funcionários e tempo para que eles criem soluções para a própria empresa e tenha voz ativa para gerar melhorias

4 - Um business plan para saber o que fazer.

5 - Um livro negro do que NÃO fazer (com pré-definições e em desenvolvimento contínuo)

6 - Um plano de marketing matador.

7 - Proteção legal e intelectual do seu produto ou serviço.

8 - Um produto ou serviço alucinante... que resolva um ou muitos problemas da sociedade de forma única, com um atendimento fodastico e um pós-venda mais foda ainda, gerando um relacionamento duradouro e criando valor para o cliente.

9 - Fazer parcerias e alianças estratégicas.

10 - Atuar local mais pensar global.

11 - Conhecer seus vizinhos de escritório.

12 - Ter plena consciência que o jogo não é mole e é preciso preparo físico, mental e espiritual para vencer.

O jogo se ganha no treino... o negócio é se preparar para o ataque.

Abraço galera.

#Arrebenta

@juliolussari

Humildade para reconhecer que algo está errado...


"Já houve grandes homens numa época de grandes homens. Hoje, nem entre os homens pequenos conseguimos ver muitos grandes homens." 

Trecho do livro Paz Guerreira

É preciso coragem...


Sabe... queria não ficar sempre tentando ensinar e aprender com tudo... as vezes eu queria simplesmente rir e falar bobeira como todo mundo.

Talvez eu esteja naqueles momentos em que para conquistar o mundo, é preciso recuar e conquistar a si mesmo.

Mas a unica frase que me vem a mente é: Quem não controla seus desejos, não controla a si mesmo.
Controlar a si mesmo e os desejos não é algo simples... requer tempo e disciplina, força de vontade e determinação. Por fim, proferir em palavras todas as vontades idiotas que passam por nossa cabeça gera um caos tremendo no universo.

Digamos que tudo o que pedimos faz com que o Universo inteiro se alinhe para nos conceder aquele desejo. Mas, se de minuto em minuto ficamos proferindo desejos atrás de desejos, NUNCA conquistaremos nada... porque não damos o devido tempo para que o Universo se alinhe por completo e traga a contrapartida material daquilo que desejamos.

Eu desejei tanto sair da inércia e vida de merda em que eu me encontrava a 3 anos atrás que foi preciso que eu cometesse um grande erro para eu sair daquele estado e viesse parar em Curitiba.
Não, nem de longe eu estava confiante quando eu vim pra cá... era preciso estudar cada passo, era preciso tirar coragem de algum lugar... vim no ônibus escutando músicas tristes/inspiradores e chorando... com medo daquilo que eu iria encontrar.
Descobri que a coragem está dentro de nós. E ela se demonstra pelo valor... É preciso ter coragem e mostrar-se valente para enfrentar uma luta sem ter que lutar... Uma luta pacífica em que o adversário se chama Ego.

Tive que aprender a confiar em meus instintos...

Dizem que o Falcão emite um guincho num primeiro vôo para fazer um reconhecimento e em seguida arremete contra a presa. O falcão SEMPRE busca olhar nos olhos de sua presa antes de proferir seu golpe.
Se sua presa for uma pessoa, e seus olhares se cruzarem e ela tiver coragem e valentia, ela nunca mais será a mesma. Seu olhar se transformará no de um guerreiro, que pode descortinar o Universo.

Quando esse olhar encontra o do Falcão, ele muda de postura. É preciso crer para ver e não ver para crer... Se o guerreiro erguer seu braço deixando o antebraço em posição horizontal, propicia o local certo para o Falcão pousar...
É preciso coragem... para suportar os olhos do falcão olhando dentro de sua alma, e daquele olhar depende sua vida.
Nessa hora, a sensação que chega é de paz, paz profunda e delicada.

Quando isso acontece, o Falcão então se torna para sempre seu aliado.

Não somos donos da verdade... NENHUMA verdade é absoluta. SEMPRE temos algo novo a aprender...  SEMPRE.
Me deixa triste ver pessoas queridas não aprenderem nada com a vida... me deixa triste ver pessoas queridas agindo como uma porta, querendo sempre ter a última palavra para tudo, como se estivessem certas SEMPRE. Só queria que as vezes ouvissem e não dissessem absolutamente nada depois. Só pensassem a respeito e guardassem para si qualquer verdade ou julgamento que tenham.
Deixemos de ser porta para nos tornamos esponjas....

O que me consola é saber que "Para que o Falcão possa pousar é preciso que o ninho esteja preparado".

Desejo uma Feliz Páscoa a todos.

*Textos extraídos e misturados com meus pensamentos do livro "Paz Guerreira"

Um passo em falso...




Ontem eu comecei uma conversa e por causa de um erro ingênuo, dei um passo em falso e acabei criando uma situação que fugiu ao meu controle.


De uma pergunta simples, onde a resposta era quase certa, acabei abrindo uma ferida fechada a décadas e décadas.
Isso causou uma enorme dor... por que aquele sentimento estava guardado a muito tempo... praticamente esquecido. Mas o universo é sábio... nada fica escondido do universo. Seja em ações, modo de agir, caráter, felicidade ou tristeza... estamos sempre querendo demonstrar o amor por alguém que sofreu... mesmo que não o tenhamos conhecido, desde que ele faça parte do nossos sistema familiar, já é o suficiente para que tenhamos um vinculo de amor que nem mesmo nós conhecemos.


Mesmo com toda a confusão criada, a última peça do quebra-cabeça apareceu... e depois de 27 anos, eu consigo entender agora muita coisa sobre minha família e até mesmo sobre algumas posturas perante a vida que mantive até hoje.


O que eu levo disso tudo?


Toda ferida aberta traz dor... mas se uma ferida está com casca e não cicatrizou por baixo, de nada adianta. Cedo ou tarde essa ferida vai abrir novamente. 
A verdade SEMPRE aparece, boa ou ruim... ela sempre aparece e é uma ótima oportunidade para aprender.


E digo mais, por mais que haja dor... depois que uma ferida se abre... é hora de deixar ela tomar um solzinho, respirar um ar puro e esperar que ela cicatrize de dentro para fora.
Com isso, temos uma cura na vida das pessoas, teremos uma cura no nosso sistema familiar e ninguém mais precisará demonstrar um amor inconsciente por outra pessoa do sistema.


O que eu levo disso tudo?


AMOR... amor por minha família...
FELICIDADE... por poder ter sabedoria para enfrentar uma situação tão dolorosa e ainda assim poder contribuir para a cura e a felicidade de meus familiares. E feliz também por poder encontrar a última peça do quebra-cabeça...



Isso quer dizer que daqui pra frente eu levarei comigo essa nova informação...
Poderei ser eu mesmo e demonstrar meu amor de outra forma...


Se este post pareceu um pouco sem sentido pra você, leia sobre constelação familiar de Bert Hellinger e após algum tempo você entenderá.


Vou seguindo em frente nessa estrada. 
Feliz por cada erro cometido, pois o aprendizado com eles tem sido incrível.


Beijos e abraços a todos.

Está na hora de voltarmos para casa...




Preciso muito de sua atenção para o que você vai ler logo abaixo.
Tire um momento pra você... dê play nesta música... relaxe um pouco... escute novamente a canção e leia o que vou escrever agora:



Imagine que você é milionário(a), vivendo numa mansão grande e bela; imagine que, em dado momento, te passou pela cabeça saber como se sente, por exemplo, quando se vive como um índio na Amazônia. É claro que poderia se limitar a uma viagem de campo e viver algum tempo com uma tribo, permanecendo sempre consciente de que está apenas experimentando o que é ser um índio na Amazônia.

Porém, se optasse por se submeter à hipnose e trocasse as suas memórias com as de um membro da tribo, poderia viver um realismo completo: deixando de estar consciente de ti mesmo, passaria a viver, exclusivamente, de acordo com o padrão de vibração desse índio. Imagina agora que opta por esta segunda opção e, anos depois, uma equipe de sociólogos te resgata da Amazônia, te devolve a sua memória original e te reenvia para a sua bela mansão... Foi apenas uma experiência mas, agora, você sabe o que é viver na selva! Comeu, bebeu, casou e viveu com a tribo. Talvez até tenhas procriado gerando réplicas da tua forma física entre eles. Enquanto estava na selva, talvez tenha tido memórias indefinidas de estar "vivendo numa mansão grande e bela", de estilo indefinido de uma forma de viver um pouco mais civilizada onde a sobrevivência física já tivesse sido transcendida...


Assim, graças ao seu eu-ego, você, enquanto ser divino já sabe - realmente! o que se sente quando se vive no plano físico!


Tenho algo a dizer para vocês, meus amigos... A brincadeira deixou de fazer sentido...


Está na hora de voltarmos para casa...


Não somos um sistema complexo feito de carne e osso tendo uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais experimentando como é viver numa tribo...



Se você tem recebido memórias, sonhos, etc ou simplesmente tem o pressentimento de que a vida é mais do que "isso", se sente que esta perdendo esse "outro modo de viver" (mesmo não percebendo ou sabendo muito bem do que se trata!); então, é porque estás a despertar.


Reflitam sobre isso essa semana...


Beijos e abraços a todos


PS. Texto extraido e misturado com meus pensamentos de um livro chamado Manual Prático para a Ascensão. Quem quiser avisa, que eu mando. 

BlogBlogs.Com.Br