Um tributo aos meus antepassados.
0 Comments
»
Poucas pessoas tiveram a oportunidade de conviver com seus avós, um grupo mais seleto ainda teve a oportunidade de conhecer e conviver com seus Bisavós, esse é o meu caso. Tive a felicidade de ter um casal de bisavós até os meus 16 anos e de ter duas bisavós até meus 23.
Essa é a minha bisavó Luzia, mãe da mãe da minha mãe. A foto foi tirada na última vez que estive com ela e fiquei imensamente feliz quando minha irmã me mandou essa foto hoje.
Apesar de muito doente, a vó Luzia SEMPRE estava sorrindo. Mesmo quando estava de cama, era só chegar e o sorriso aparecia. Era lúcida e de ferro.
Pouco sei de sua história, mas o que importa realmente é que eu vejo ela e em minha a vida vai mais longe. Foi preciso que oito pessoas se encontrassem para gerar outras quatro que se encontraram e proporcionaram o encontro de duas pessoas que se amou enquanto durou e hoje estou aqui, aguardando o meu encontro.
A minha mais profunda gratidão vó Luzia, você faz parte dessa história. Eu reverencio o meu passado e meus ancestrais em forma de gratidão, olhando para um futuro de prosperidade, e assim, a vida e a história desses encontros irá um tanto mais adiante.
Namastê!