Imaginação = Imagem (Mental) + Ação

Caros Leitores, desculpem a ausência dos últimos dias, quem vos escreve é uma pessoa atarefada nos finais de semana. Pretendo não ficar tantos dias assim sem escrever.
Voltemos a nossa estrada, Estrada esta que por mais quilômetros que sejam percorridos, ela sempre estará em construção.

Se você vem acompanhando o blog e colocando em prática o que tem aprendido, entendeu que para se ter um objetivo principal definido é preciso reunir e combinar os conteúdos em nossa própria imaginação.
Sabemos também que a autoconfiança, a iniciativa e a liderança precisam ser criadas em nossa imaginação, antes de se tornarem realidade, pois é em nossa oficina (mental) que se põe em prática o princípio da Auto-Sugestão, para criar as qualidades de que precisamos.

Para entendermos a importância disto segue abaixo três pontos importantes.
1- Primeiro vem o pensamento.
2- Depois a organização em idéias e planos.
3- Transformação dos planos em realidade.

O começo como fica claro, está na imaginação.

A nossa mente emite uma vibração de onda em certa frequência.
Cada pensamento emite uma onda e quanto mais forte for o pensamento e a intenção, mas forte é a vibração dessa frequência.
Isso é fato comprovado.
Também é fato que todos somos pontos de transmissão e recepção de frequência.
Quem nunca teve aqueles estalos do nada, ou inspirações como preferirem, que nos levam a formar uma opinião, tomar uma decisão, ou até mesmo fazer algo que nem ao menos tínhamos pensado?
Captamos idéias e pensamentos a muito lançado no universo, mas só naquele momento conseguimos entrar na mesma frequência para receber aquela informação.
Loucura?
Você já viu uma onda de rádio?
Eu sei que a resposta é não, e mesmo assim você escuta com frequência essa rádio, pois já está acostumado com isso.

Esse artigo é mais para reflexão.

Sabemos da importância de manter uma mente saudável, da importância da imaginação quando refletimos que ela é a unica coisa no mundo sobre a qual temos o controle absoluto.
Podemos ser privados de tudo, da riqueza, dos bens materiais, defraudados por todos os meios, mas nenhum homem poderá nos impedir de controlar e usar a nossa imaginação como nós bem entendermos.

O grande x da questão é que com a modernização e avanço da tecnologia, deixamos nosso bem mais precioso de lado. Deixamos nossa mente ser controlada.

Vejam, se eu tenho um sonho, adquiro autoconfiança de que sou capaz de realizar aquilo, a primeira coisa que acontece é as pessoas te chamarem de sonhador, fazem isso por que estão no grande inconsciente coletivo de que nada é possível.

Essa semana estou organizando várias coisas para abertura de meu novo negócio. Com isso, vi em uma amiga um portencial enorme para trabalhar comigo. Após explicar todo o planejamento, desde a contratação das pessoas que terão que ler o objetivo da empresa e assinar uma carta de comprometimento em ler 10 vezes ao dia o objetivo e ao mesmo tempo trabalhar para que aquilo aconteça, até o sistema de treinamento de evolução pessoal e profissional que quero desenvolver com os colaboradores da minha empresa.
Depois de quase 15 minutos explicando tudo ela simplesmente disse: Como você sonha alto!!!!

A princípio eu me senti uma criança que fala ao pai que o maior sonho dela é ser Bombeiro e o pai diz, deixa disso moleque, corpo de bombeiro não da futuro, não ganha quase nada (sem ao menos saber como funciona).
Desde cedo somos limitados em nossos sonhos, por que as pessoas fazem questão, conscientes ou inconscientemente de limitar nossos sonhos, por elas serem limitadas.

Para nos libertarmos de nossas limitações, temos que ser criativos e temos que ter uma imaginação fértil.

Venho trabalhando em minha mente a nove anos num objetivo principal definido, e agora ele tomou forma de um arranha-céu igual na mente de um arquiteto.

Vemos uma grande pilha de tijolos, pedras, cimento, madeira, pregos e vidros. Esse amontoado de coisas é até desagradável à vista. Porém, misture-se tudo isso e mais a imaginação de um arquiteto, acrescente-se o trabalho de operários hábeis, e teremos um arranha-céu maravilhoso, digno de um magnata.

Vocês podem estar se perguntando, como posso treinar minha mente para ela ficar mais criativa?
A palavra TREINAR é importante. O cérebro é um órgão, um músculo, algo que precisa ser exercitado, treinado. Não é com Caminho da Índia e Faustão que ela vai ficar mais forte e mais ágil.

Para isso pegue um caderno, numere as linhas de 1 a 150 e comece por sua casa, descreva como você gostaria que sua casa fosse, descreva os móveis, a cor, a textura, cor da parede, a decoração de cômodo a cômodo, depois passe pra vida profissional, o que você quer fazer, como quer que seja seu escritório, escreva da viagem que você quer fazer, escreva da pessoa ideal, tudo nos mínimos detalhes.

Lembre-se: A única limitação que você tem é a que você mesmo impõe a você mesmo.

O que o ser humano pode imaginar ele pode realizar.

Todo grande feito da humanidade, começou simplesmente na imaginação de uma pessoa.

Não limitem outras pessoas, não digam que elas não são capazes, é o maior crime que você pode cometer na vida é acabar com o sonho de alguém.

Sejamos mais responsáveis com nossa imaginação e prestemos mais atenção nos sonhos alheios, tentando ajudar e não a destruir.

Abraço a todos

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br