A Importância do Objetivo Principal Definido

Você tem um objetivo de vida?
E você dá atenção a ele como um Engenheiro daria a arquitetura de um Arranha-Céu?
Se a resposta for NÃO, pare tudo o que você está fazendo, pois a chance de você estar construindo um Arranha-céu com cartas de baralho é muito grande, ele pode cair a qualquer momento.

Realizar seu objetivo de vida depende COMPLETAMENTE de como você planeja seu objetivo.
Um bom planejamento de objetivo faz com que tenhamos um esforço organizado, despenderemos menos energia, por que sabemos aonde chegar.

Nos treinamentos de liderança que tenho dado sempre digo alguns exemplos que citarei agora.

Você prefere pegar carona com quem sabe para onde está indo, ou simplesmente entra no carro em busca de algum lugar pra ir, com outra pessoa guiando a direção?

Um arqueiro sem um alvo atira pra qualquer lugar. Ele não tem fator de comparação. Mas, coloque um alvo em sua frente e ele vai fazer o seu máximo para alcançar o alvo.

O que essa pequena história do Arqueiro diz a vocês? Vocês tem um alvo ou estão sem parâmetro de comparação? Estão atirando pra qualquer lugar ou estão extremamente focados em seu objetivo?

A pessoa que para o que está fazendo, para criar um plano definido, objetivo, sólido, correto e que beneficie todas as pessoas envolvidas nele, que desenvolve autoconfiança para levá-lo a efeito, não pode ser derrotado NUNCA.

Nada é impossível, nos dois últimos posts eu escrevi as maiores regras de ouro até então existente. Vocês podem adquirir qualquer bom hábito, podem eliminar qualquer péssimo hábito que tiverem, podem desenvolver todas as qualidades necessárias pra ser bem sucedidos. Eu falo isso com firmeza por que sei dos resultados.

A persistência nesse ponto é muito importante, no começo ainda somos bombardeados por dúvidas, por que não confiamos o suficiente, mas depois a dúvida passa e o que sobra é a certeza.

A certeza é muito mais doce do que a dúvida.

Você pode se melhorar muito num espaço muito curto de tempo, dependendo da sua determinação e o quão forte você ataca essa tarefa.

A intenção era escrever textos curtos, mas o conteúdo tem que ser bem compreendido para podermos seguir adiante.

Para ser bem sucedido precisamos de Poder.
Poder se conquista quando bem sucedido ou antes? O que é Poder?
Poder é o Conhecimento organizado, controlado e dirigido a fins baseado em justiça e equidade para todos os afetados. Existem dois tipos de poder. Um é realizado através da organização de seus próprios conhecimentos e o outro através da organização de pessoas que trabalhem harmoniosamente para um fim comum.

Para organizar seus conhecimentos é fundamental que você faça uso da auto-sugestão, é ela que vai dar força dinâmica a cada uma de suas virtudes.
Nenhum objetivo de vida, grande ou pequeno, pode ser desenvolvido em sua mente sem o uso da auto-sugestão.
Não tem como escapar do pensamento dominante, você não pode pensar em pobreza, fracasso, derrota e experimentar o sucesso, riqueza e coragem. É você que escolhe em que vai manter o foco de seus pensamentos.

Controlando o desenvolvimento de seu próprio caráter você vai ver o tipo de pessoa que começará a atrair para seu circulo de amizade.

Se você fosse construir um Arranha-Céu, colocaria quantos pilares de sustentação?
A fundação desse Arranha-Céu deve ser feita com a auto-sugestão. É ela que vai criar quantos pilares você deseja.
Você pode criar praticamente tudo na realidade física, que puder desejar com emoção e assim manter no pensamento.
O desejo ardente é o começo de todas as realizações. A auto-sugestão é meramente o princípio através do qual o desejo é comunicado ao subconsciente.

No próximo post, darei o melhor exercício já existente para ajudá-los a escrever o seu Objetivo de Vida.

Continue comigo nessa estrada. Não desanime, pois aqui você está tendo uma fonte de liderança que vem de dentro. O que você conseguir imaginar você pode fazer. Acredite nisso.

Abraço

2 comentários:

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Se vc permitir vou seguir seu blog.

Julio Lussari disse...

Mais do que permitida, é sempre bom ver que as pessoas estão gostando do conteúdo.
Muito Obrigado.

BlogBlogs.Com.Br