É Hora de Mudar!

Tenho conversado muito com um grande amigo que encabeça um projeto cultural do qual eu faço parte, sobre como obter resultados diferentes.

Tenho uma frase muito enraizada em mim: Se continuar fazendo a mesma coisa, vai obter os mesmos resultados.

Resultados diferentes vem com decisões e ações diferentes.

Mas, COMO?

Como obter mudanças significativas e duradouras em nossas vidas tendo esse monte de problemas que cada um tem?

Quantos de nós começamos uma mudança, mas não conseguimos dar continuidade e nos sentimos frustrados e desapontados no fim.

Muitas pessoas nem chegam a tentar mudar, pois não tem nem forças para isso, desiste antes mesmo de começar.

Para uma mudança duradoura e consistente temos alguns passos a seguir, e podemos seguí-los desde já para conseguirmos resultados diferentes.

Passo 1: Eleve seus padrões.

Como elevar meu padrão se estou acomodado?
Simples, eleve o que você exige de si mesmo, fazendo uma lista de TODAS as coisas que você NÃO aceita mais, que você não aguenta mais, que você não quer mais em sua vida.
E em seguida faça uma lista com tudo o que você quer e aspira a ser.

Somente tendo esse sentimento de não aguento mais, é que teremos como dar um passo a mais e elevar nossos padrões.

Mudar o mundo, o pais, uma organização ou empresa, começa com a simples decisão de mudar a si próprio.

Passo 2: Mudar suas convicções Limitadoras
Se você elevar seus padrões e não acreditar realmente que poderá atingí-los , é que já sabotou a si próprio. Possivelmente nem chegará a tentar.

Mudar nosso sistema de convicção é fundamental para realizar qualquer mudança real e duradoura.

Se não assumir o controle do seu sistema de convicção, poderá aumentar o quanto quiser seus padrões, mas não terá convicção necessária para atingí-los.

Passo 3: Mude sua Estratégia
Para manter seu empenho, você precisará das melhores estratégias.

E como achar a melhor estratégia?
A melhor estratégia é achar um modelo, alguém que já esteja conseguindo os resultados que você deseja, e depois explorar seus conhecimentos. Aprenda o que essa pessoa está fazendo, quais são suas convicções básicas, e como pensa. Isso não só o tornará mais eficaz, como também poupará muito tempo, porque não terá que re-invetar a roda. O que você pode fazer é melhorar os detalhes, remoldá-la, e talvez torná-la ainda melhor.

Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas são poucos aqueles que realmente fazem o que sabem.

Como dito no início, o que nos trouxe até aqui dificilmente fará com que conquistemos resultados diferentes.

Comentem

Abraço

2 comentários:

21carlos disse...

Julio: há duas semanas estou seguindo teu blog e é muito grato ter acesso aos artigos apresentados.
Os conceitos que são mostrados nos servirão como ponto de apoio na busca de níveis superiores de desenvolvimento humano.
Muito obrigado e continua também teu caminho de superação.
Carlos

Julio Lussari disse...

Carlos: Muito obrigado por seu comentário neste post, são comentários assim que me fazem continuar.
Sei que estou postando menos do que no começo, mas a vida anda agitada e o tempo curto.
Muito do que escrevo estão em ótimos livros que tive e tenho a oportunidade de ler, mas sempre mesclando com meus pensamentos e questionamentos.
Continue acessando, comentando, divulgando se possível.
Abraço fraterno.

BlogBlogs.Com.Br