Persista e Não Desista

Muito tenho pensado e até vivido um fator muito importante para se chegar lá.

A persistência não é só um fator, é um fator aparte que é tão básico quanto combustível para um carro.

Persistência é essencial no processo de trasmutar o desejo em seu equivalente físico.
Força de vontade e desejo ardente, quando devidamente combinados, forma uma dupla imbatível.

A maioria das pessas está sempre pronta a jogar pela janela objetivos e finalidades e desistir de tudo ao primeiro sinal de oposição ou má sorte.
São poucos que continuam, independente das ocasiões, até chegarem às metas.

Quem nunca ouviu a frase: Você é ótimo de começar, mas não termina nada do que começa.??

O ponto de partida de todo sucesso é o desejo ardente. Mantenha o pensamento sempre em mente. Desejos fracos geram fracos resultados, da mesma forma que pouco volume de fogo só produz um pequeno volume de calor. Se acha que carece de persistência, está fraqueza pode ser remediada, se construir uma fogueira sob seus desejos.

Seja persistente, por mais lentamente que necessite se mover no começo. Com persistência você terá sucesso.

Persistência é um estado mental, portanto você pode exercitar:

A. Clareza de Finalidade - Saber o que se quer é o primeiro e, talvez, o mais importante passo para desenvolver persistência. Um motivo forte obriga o indivíduo a superar muitas dificuldades.

B. Desejo Ardente - É relativamente fácil desenvolver e manter a persistência na perseguição do objeto de um desejo intenso.

C. Autoconfiança - Fé na própria capacidade de executar um plano encoraja o indivíduo a implementá-lo com persistência. (A autoconfiança pode ser desenvolvida através do princípio descrito no capítulo sobre auto-sugestão.)

D. Clareza de planos - Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.

E. Conhecimentos exatos - Saber que nossos planos são válidos, baseando-sena experiência ou na observação, reforça a persistência, que é destruída quando recorremos a "palpites", em vez de procurar "saber".

F. Cooperação - Simpatia, compreensão e cooperação harmoniosa com outras tendem a desenvolvê-la.

G. Força de vontade - O hábito de concentrar os pensamentos na formulação de planos para atingir uma meta definida leva à persistência.

H. Hábito - A persistência é resultado direto de hábito. A mente absorve e torna-se parte da experiência diária de que se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser efetivamente elimidao pela repetição forçada de atos de coragem.

Na dúvida, a ação gera o melhor resultado.

Procrastinar é assinar o atestado de fracasso.

Tomemos para nossa vida a decisão de persistir até atingir nosso objetivo.

A estrada é esburacada, mas não podemos parar.

Grande Abraço a todos e ótimo feriado.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br