Primeiras Impressões de um Iogue...

Quase duas semanas se passaram desde meu primeiro contato com a Ioga.

Interrompidas pelo Carnaval, as aulas voltaram na quinta.
Decidi compartilhar algumas impressões que tive nesses dias de prática que tive.

1- Eu percebi que eu estou muito, mas muuuito mais travado do que eu imaginava.
Após quase 2 anos sem praticar nenhum tipo de esporte me renderam a falta de preparo físico, encurtamento do poplíteo (Que é a musculatura na parte de trás do joelho), o que resulta em falta de flexibilidade nas pernas.

2- Eu meditava cerca de 15 minutos por dia e agora praticando Ioga eu consigo fazer atividade física e meditar por uma hora.

3- Mesmo fazendo a poucos dias, estou me sentindo mais centrado, mais equilibrado e mais sereno.

4- Comecei a me preocupar com a minha alimentação novamente.

5- Mesmo nos dias que não tem Ioga eu tento fazer algo em casa. (Praticamente um milagre fazer exercício em casa)

Outra coisa que fiz foi pesquisar muito a respeito e o que achei interessante nisso é que a Ioga pode ser praticada por qualquer um e exige tanto do físico quanto qualquer outro esporte.

Acho que a premissa da Ioga é: Sabemos que está doendo, mas, tente ficar mais um pouco nessa posição.

A muito tempo eu vinha buscando algo que ajudasse o físico, mental e espiritual... acho que achei...

Alguém ai faz ou tem vontade de fazer Ioga?

Abração galera

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br