Carta de um amigo...

Ano passado foi um ano tumultuado pra mim.
Depois do segundo semestre deu uma guinada muito boa.

No primeiro semestre estava me sentindo muito sem rumo, sentia que meu objetivo estava distante demais e não sabia o que fazer para me aproximar dele.
Conversei com um amigo e ele me enviou uma carta.
Está carta fez sentido na hora, mas não entendi a grandiosidade da carta.
Hoje, procurando um documento, acabei achando essa carta e li ela com muita atenção, e vi o quanto se pode fazer a diferença na vida de alguém, com palavras inteligentes e caminhos a seguir.

Vou escrever sobre umas partes do conteúdo e o que podemos tirar de bom disso tudo.

-Acredito que o principio criador não concede privilégios, que cada um de nós foi criado como uma pessoa singular, mas com oportunidades iguais para experimentar a vida em sua plenitude.

-O modo mais importante que eu poderia gastar minha vida, seria investindo em algo que durasse mais do que ela. Decidi que de algum modo eu tinha de constribuir de uma forma que sobrevivesse a minha morte.

-Você está destinado à sua forma unica de grandeza.

-A vida é uma dádiva e nos oferece o provilégio, oportunidade e responsabilidade de retribuirmos com alguma coisa, ao crescermos.

-Não há fracassos na vida. Há apenas resultados. Se não conseguiu os resultados que queria, aprenda com a experiência, para que no futuro tenha referências para tomar melhores decisões.

- Na vida, ou nós encontramos um caminho ou abrimos um.

- A verdade é que não há nada que não se possa realizar.

- Enquanto vamos vivendo preocupados em ganhar apenas a substância do corpo, não podemos estar conectados ao propósito maior da vida.

- Como sociedade, nosso foco é na gratificação instantânea a tal ponto que as soluções a curto prazo com frequência se transformam em problemas a longo prazo.

- A demora da resposta do criador não é uma negativa, tudo tem seu tempo.

- A vida é uma (experiência) aventura ousada ou nada. Hellen Keller.

- São as nossas decisões, e não nossas condições que determinam nosso destino.

O que ele escreveu sobre decisão merece um post só pra isso.

Espero que essas palavras ajudem vocês, assim como me ajudaram.

Essa carta foi escrita por alguém que conhece muito da vida e que é um mentor pra mim.

Grande abraço a todos.

2 comentários:

Carol Libélula disse...

Linda carta....me fez refletir sobre minha vida também.....adorei o blog.....parabéns e sucesso!!!

Julio Lussari disse...

Oi Carol, obrigado pelo comentário.
Continue sempre participando.
Grande abraço

BlogBlogs.Com.Br