Bons Costumes

Infelizmente a juventude de hoje não tem idéia do que é ser uma pessoa de bons costumes.


Uma pessoa de bom costume tem ética e conhecem as normas do bem-viver. São livres de vícios que aviltam o caráter humano. São capazes de funcionar sem a aprovação e o aplauso dos outros, porque não tem de provar nada a ninguém. São livres das opiniões alheias e quase não se incomodam com o fato de alguém gostar ou não do que tenham dito ou feito. Não procuram chocar os outros, ou ganhar-lhes a aprovação. São tão dirigidos por razões interiores que não têm, literalmente, interesse pelos julgamentos alheios de seu comportamento. Não é que ignorem o aplauso e a aprovação; apenas não necessitam dele para serem inteiros. Se alguém quer saber o que pensam, é exatamente isso que vai ouvir.

Da mesma forma, quando ouvem dizer alguma coisa sobre eles, não se sentem destruídos ou imobilizados. Tomarão os dados fornecidos por essas afirmações para filtrá-los através de seus valores e usarão isso para seu desenvolvimento. Não precisam ser amados por todo mundo, nem guardam um desejo exagerado de serem aprovados por todos, por tudo aquilo que fazem. Sabem que sempre hão de incorrer em alguma desaprovação. O que têm de especial é que são capazes de funcionar da maneira que eles próprios ditam, e não conforme alguém lhes queira ditar.

Recentemente descobri um burburinho e estórinhas sobre mim num circulo que participo.
É engraçado como as pessoas propagam estórias e opiniões, sem perguntarem o seu parecer sobre o assunto.

Felizmente eu não dou a mínima pra esses burburinhos... são pessoas que não me conhecem por completo, não participam 100% da minha vida e principalmente, não sabem de minhas ações.
É engraçado ouvir que eu falo muito e não faço na prática, quando baseio minha vida totalmente em planejamento e ação.

Inclusive esse blog é uma forma de ação, de expressão e uma forma de fixação de coisas que leio e minhas ações.

Algumas pessoas deveriam ler mais o meu blog.

=D

Abraço a todos

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br