Todo mundo tem medo.

Medo é algo natural do ser humano, mas é preciso enfrentá-los.


Coragem não é ausência de medo e sim a atitude de confrontá-los.

Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, ficou quase 28 anos preso por lutar contra um regime separatista chamado "Aparthaid", um regime de separação racial entre brancos e negros. Esse homem, mesmo dentro de uma cadeia, foi o ícone de uma grande revolução que libertou o país desse pesadelo. Em seu discurso de posse, leu esse poema de Marianne Williamson:

"Nosso medo mais profundo, não é de que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo, é que sejamos poderosos demais. É a nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, alegre, talentoso e fabuloso?".
Na verdade, quem é você para não ser?
Você é um filho de Deus. Fazer menos do que você pode não serve para o mundo.
Não há nada luminoso no fato de você se encolher para que outras pessoas se sintam inseguras com você.
Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, nós inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. À medida que nós nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta outros."

Nelson Mandela - Discurso de Posse - 1994

Um pessoa que quer vencer sabe que precisa confiar em si mesmo, sabe que faz parte de algo maior.

A grande questão é: Você está preparado para o sucesso e assumir o comando de sua própria vida sendo 100% responsável por ela?

Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você tem razão.

Acredite em si mesmo, se você não acredita em si, acredite em Deus, pois você é a imagem e a semelhança de Deus e ELE acredita em você.

Grande abraço a todos.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br