O que era no princípio?




Sabe... fico pensando o quanto nos esquecemos de que as palavras tem poder.
Palavras não são só palavras. Palavras aliadas a um sentimento ganha força. Aliada ainda de uma intenção, ela se torna mais poderosa ainda.


Somos jovens a mais tempo e ainda nem aprendemos a falar...
Não aprendemos a controlar nossos pensamentos... sempre deixamos que ele nos controle... somos reféns de nós mesmos.
Estamos tão adormecidos, que deixamos alguém no controle de nossas próprias vidas.


Ano passado saiu uma notícia na TV de um senhor na Índia que não comia a anos... e os médicos queriam provar por A + B que havia algo ali, que ele estava mentindo.
Por que é tão difícil em acreditar?
Não acreditamos por que estamos dormindo... Porque não acreditamos em algo que não é palpável ao raciocínio.
Quando a ciência diz que não usamos nem 10% do potencial de nosso cérebro, eu penso que vai além... penso que não usamos 2%...


É preciso despertar... despertar as faculdades que estão latentes em nós.


É preciso despertar para a vida... tomar a vida para nós e seguir em frente, buscando a evolução.
Se pudesse descrever a situação da humanidade hoje, diria que ela está da seguinte maneira:


Estamos em um quarto hermeticamente fechado e de olhos vendados.


Aos poucos, alguns vão tirando suas vendas... Despertando...
Outros encontraram o Timer da Luz e aos poucos estão ascendendo...

E esses que estão ascendendo primeiro estão dizendo... 
- Olha... seu timer fica ali... 
- E algumas pessoas dizem: Eu não consigo fazer isso, eu não consigo fazer aquilo (esquecem o dom da palavra, continuam dizendo que não conseguem e realmente nunca vão conseguir), você pode ascender para mim?
- E vem a resposta: Eu só posso mostrar o caminho, não posso percorrê-lo para você.


É isso que venho fazendo, tanto aqui no blog, quanto em minha vida pessoal.
Tenho mostrado o caminho para quem quer que se aproxime de mim.
Nem todos estão preparados... e continuam vendados... ou achando que não conseguem...


As vezes fico sem paciência por essas pessoas não tirarem suas vendas... mas ai entra justamente algo que eu preciso melhorar em mim... minha paciência...


A vida tem sido uma grande escola... todos os dias com lições novas e novos colegas de classe... cada um em seu ritmo... cada um com suas facilidades e dificuldades.


O que importa no fim disso tudo?
Importa que a vida vai muito além de ir de casa para o trabalho, depois pra faculdade e depois pra casa... 
Ou festas, ou roupas, ou isso ou aquilo...


Supor que conhecemos os outros ou a vida, é a mãe de todos os erros... estamos aqui pra aprender... sempre... 
Como já disse antes... serei um eterno aprendiz.


E nesse grande aprendizado... ficarei feliz se puder ajudar alguém...


Beijos e abraços a todos

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode ter certeza que você está ajudando a muitas pessoas a despertarem da sua inércia ²' e eu sou uma delas,OBRIGADA.

Julio Lussari disse...

Eu que agradeço a Mãe Divina por poder ajudar e participar da vida das pessoas.
As vezes desanimo pela falta de comentários e debates sobre os temas aqui escritos, mas sei que não posso parar de escrever aqui...
Então... vamos juntos por essa estrada.

Até.

Lucas Vinícius disse...

Não pare, só de ler o seus posts, me animo se estiver desanimado, ou fico mais animado ainda se já estiver.
Parabéns continue assim!

BlogBlogs.Com.Br