Eu e meus galos...

"Vosso filho nunca aprenderia a andar se o carregásseis nos seus passeios, pois que reconheceis que o único meio de torna-lo forte, confiante em todas as coisas, em outras palavras, para se tornar Homem, é preciso entregá-lo a si mesmo, deixá-lo que pela experiência chegue ao conhecimento das coisas por si próprio, não querendo fazer dele um fantoche, e sim, dando por ele mesmo os passos, ainda que saibais que terá quedas que lhe ocasionarão severos "galos", na sua ação progressiva para a sua perfeita virilidade física, mental e espiritual."


A minha mais profunda gratidão ao Wilson Roberto Lussari e a Rosangela Beles Gonçales que proporcionaram a oportunidade perfeita para eu estar aqui nesse momento, aprendendo tudo o que estou aprendendo... com meus próprios "galos", para me tornar aquilo que eu vim para ser.


Eterna gratidão aos meus pais.


Namastê

Se eu pudesse...

Se eu pudesse ensinar algo simples sobre o amor à vocês, seria:

O amor não é sentimento. É uma escolha.
Você escolhe amar hoje, assim como escolhe amar amanhã.
E então escolhe amar um tanto mais hoje, assim como escolhe amar um tanto mais amanhã.
Fazendo isso HOJE, você se mantém no presente... escolhendo e amando... cada dia mais. E o que é o presente se não a escolha de estar aqui, neste momento. E porque não estar aqui, neste momento, amando?

Julio Lussari, 18 de Outubro de 2011

O Amor...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

BlogBlogs.Com.Br