O essencial é simples...
Tenho que confessar.
Sempre fui muito mais racional em algumas coisas, principalmente sobre as dúvidas da vida.
E sempre fui coração mole pra outras... emocional demais... enfim, tenho a desculpa de ser de Libra... balança, hã Hã, sacou?
Já dizia o Livro do Pequeno Príncipe: O essencial é simples. Mas, o amor é essencial, portanto, o amor é simples. Por que complicar tanto?
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
Reflitam sobre o que de fato é o amor... se ele é simples, se é paciente e benigno, se não tem ciúmes, se não procura interesse, não fica ressentido, que diacho de amor é esse que andam pregando por ai?
Acenda uma vela, acenda um incenso, coloque uma musica relax e experimente deitar no escuro, controlar sua respiração e ficar meditando sobre o amor... e ai você vai saber realmente o que é.
Menos Globo e mais amor... esses são meus votos de felicidade pra você.
Medite mais.
Beijos e abraços a todos.
JuLio Lussari