Causas do Fracasso

Queridos amigos, ando tendo problemas com minha internet, continuo escrevendo um artigo por dia, mas o problema com a internet e meu trabalho de fim de semana me impossibilitam de postar todos os dias, principalmente sábado e domingo.
Peço para que entendam o ser que vos escreve.

Comentem sempre que possível, a opinião de você é importante para o rumo que essa estrada está nos levando.

Seguindo o gancho do post anterior, podemos parar nesse momento na beira de nossa estrada, como numa linda viagem e pensar O que de fato aconteceu até aqui.

Por participar de projetos sociais com afinco, sou obrigado a cada nova etapa parar o que estou fazendo e analisar meus erros e acertos.

Até então estamos falando sobre sucesso, mas é chegada a hora de falar sobre o fracasso.

Permitam-me com gentileza lhes mostrar às 30 causas mais comum do fracasso, sendo que das mesmas, somente a primeira é parcialmente incorrigível.

Tome nota e faça uma auto-analise acurada.

1. Antecedentes Hereditários Desfavoráveis - Uma pessoa que por ventura nasceu com algum tipo de deficiência mental se incentivada ao sucesso chegará lá, mas, precisará de todas as formas fazer parceria com pessoas que supram suas carências.

2. Falta de finalidade definida na vida - Não há esperança de sucesso para uma pessoa que não tem um objetivo definido na vida.

3. Falta de Ambição - Ambição não é arrogância, pouco se pode fazer por alguém que não está nem ai com o que vai acontecer.

4. Educação Insuficiente - É educada toda pessoa que aprendeu a conseguir tudo o que quer, sem violar o direito dos outros. Nós somos pagos não apenas pelo que sabemos, mas, pelo que fazemos com o que sabemos.
Se não temos instrução, mas temos um objetivo, precisamos apenas nos juntar com pessoas que supram nossas necessidades.
Thomas Edson teve apenas 3 meses de escola em toda sua vida, nem por isso deixou de aprender a ler e escrever e principalmente inventar inúmeras coisas que nos são úteis até hoje.

5. Falta de Autodisciplina - A Disciplina é conseguida através do Autocontrole. Antes de podermos controlar as situações externas, temos que controlar as situações internas.

6. Má saúde - Ninguém consegue sucesso sem uma boa saúde. Entre eles:

a. Comer alimentos que não provem boa saúde.
b. hábitos errados sobre os pensamentos. Pensamentos negativos e destrutivos interferem na saúde.
c. Uso errado ou excessivo do sexo.
d. Falta de exercício físico apropriado.
e. Suprimento inadequado de ar, devido a má respiração.

7. Influências desfavoráveis na infância - Pau que nasce torto é difícil de endireitar.

8. Procrastinação - A maioria de nós passa pela vida como fracassados por que estamos esperando a "oportunidade certa" para fazer algo proveitoso. Não espere. O tempo nunca será "exatamente certo".

9. Falta de Persistência - Somos bons de partida e ruins de chegada. Temos a tendência de desistir no primeiro sinal de fracasso.
O fracasso não pode com a persistência.

10. Personalidade Negativa - Já diz tudo, quem consegue ficar perto de gente assim? Se não conseguimos, nem o sucesso consegue.

11. Falta de Controle da Energia Sexual - É fato que o desgaste de energia é alto em atividades sexuais, porém se pensamos somente nisso e vivemos em função disso, desperdiçamos toda nossa energia nisso.

12. Consegui algo em troca de nada - Loterias, jogos, apostas, ganhar dinheiro fácil sem dar nada em troca é um grande motivo por qual as pessoas fracassam.

13. Falta de capacidade de decidir - Os bons líderes decidem rápido e mudam devagar suas decisões. Os fracassados demoram a desistir e mudam rapidamente de opinião.

14. Ser dominado pelo medo - É fato que pessoas que são dominadas por medos, não pensam com exatidão e não tem a iniciativa e decisão que é preciso para se tornar bem sucedido.

15. Escolha errada no casamento - A cada ano, mais e mais casais se separam, isso acarreta um grande transtorno fisico, psicológico e material.

16. Excesso de cautela - Cautela tem que ser medida, não é bom ter demais, não é bom ter de menos.
Quem não se arrisca tem que ficar com as migalhas dos outros que fizeram suas escolhas.

17. Escolha errada de parceiros de negócios - Essa é uma das causas mais comuns do fracasso.

18. Superstição ou Preconceito - Homens que vencem na vida tem a mente aberta e nada temem.

19. Escolha errada da profissão - Ninguém pode ter sucesso trabalhando em algo que não gosta ou até mesmo odeia.

20. Falta de concentração no esforço - O Pau-pra-toda-obra raramente é competente em alguma de suas funções. Concentre o esforço em um único objetivo.

21. Hábito de gastar indiscriminadamente - Não é gastando como rico que você ficará fico.

22. Falta de Entusiasmo - Sem entusiasmo, jamais convenceremos alguém.

23. Intolerância - O indivíduo de mente fechada para tudo, raramente progride.

24. Intemperança - O excesso é fatal para o sucesso.

25. Incapacidade de cooperar - Se você não coopera, como vão cooperar com você?

26. Usar um benefício que foi conseguido por outra pessoa - Dinheiro na mão dos que não se esforçaram para ganhar é uma arma perigosa. A riqueza rápida é mais perigosa que a pobreza.

27. Desonestidade Intencional - Fato que algumas vezes na vida precisamos mentir para preservar algo, mas quando isso se torna estilo de vida, uma hora a vida volta para cobrar.

28. Egoísmo e Vaidade - Esses dois pontos são como luzes vermelhas, que avisam e afastam a todos.

29. Agir por palpite, ao invés de pensar - Achísmo é a contramão de quem está pretendendo ser bem sucedido.

30. Falta de Capital - Iniciar um negócio sem ter uma reserva é um sinal de alerta para um possível fracasso, faça com que seu plano seja perfeito caso não tenha capital para arcar com as consequências.

Essa lista faz parte do livro Pense e Enriqueça do Napoleon Hill, este que estou lendo pela milésima vez e que a cada nova leitura as informações surgem como novas.

Analisemos nosso passado até o presente momento e precisamos entender que qualquer um desses 30 itens pode ser facilmente modificado para nos levar para onde queremos.

Grande abraço a todos.

3 comentários:

fernando disse...

julio realmante seus post sao mananciais do saber. obrigado.

Julio Lussari disse...

Conhecimento é algo disponível, vem em forma de palavras, vem em forma de idéias, o importante é organizar esse conhecimento.
Essa organização de meus conhecimentos que venho fazendo desde a estréia do blog vem beneficiando não somente a mim, mas todas as pessoas que por aqui passam.
Me sinto muito feliz por poder fazer isso e mais feliz ainda por vocês estarem gostando tanto.
Obrigado a todos.

Carla disse...

Há muito tempo que não lia algo que me fizesse reflectir tão seriamente relativamente a algumas questões de vida essenciais. Foi bom chegar a este blog, obrigaga :)

BlogBlogs.Com.Br