Que tal se auto analisar?

Continuando esse pensamento de analise, achei também um questionário muito importante para nos conhecermos melhor profissionalmente.

Os antigos já diziam: Conhece a ti mesmo.

1. Atingi a meta que fixei como objetivo este ano? Trabalhar com um objetivo anual claro, que te deixe mais próximo do objetivo de vida.

2. Prestei o serviço de melhor qualidade de que sou capaz ou poderia ter melhorado alguma parte dele?

3. Prestei o serviço na maior quantidade de que sou capaz?

4. O espírito de meu comportamento foi harmonioso e cooperativo em todas as ocasiões?

5. Permiti que o hábito da procrastinação reduzisse minha eficência e, neste caso, em que medida?

6. Melhorei minha personalidade e, em caso afirmativo, de que maneiras?

7. Fui persistente, levando meus planos até o fim?

8. Tomei, em todas as ocasiões, imediata e claramente, as minhas decisões?

9. Permiti que meus medos me reduzissem a eficiência?

10. Fui cauteloso de mais ou de menos?

11. Foi agradável ou desagradável meu relacionamento com os colegas de trabalho? Se desagradável, a falha foi parcial ou completamente minha?

12. Dissipei parte de minha energia por falta de concentração e esforço?

13. Mantive mente aberta e tolerante sobre todos os assuntos?

14. De que maneira melhorei minha capacidade de prestar serviços?

15. Fui desregrado em qualquer um de meus hábitos?

16. Manifestei, aberta ou disfarçadamente, qualquer forma de egoísmo?

17. Meu comportamento com os colegas foi de molde a induzi-los a me respeitar?

18. Minhas opiniões e decisões basearam-se em palpites ou em análise e pensamentos claros?

19. Desenvolvi o hábio de orçamentar meu tempo, minhas despesas e minha renda, e fui conservador neles?

20. Quanto tempo dediquei a esforços improdutivos, que poderia ter sido empregado de forma mais vantajosa?

21. De que maneira posso reorçamentar meu tempo e mudar meus hábitos, de maneira a tornar-me mais eficiente no próximo ano?

22. Fui culpado de algum tipo de comportamento que minha consciência não aprova?

23. De que maneiras prestei mais e melhor serviço do que fui pago para prestar?

24. Fui injusto com alguém e, se assim, de que maneira?

25. Se eu tivesse sido o comprador de meus próprios serviços neste ano, teria ficado satisfeito com a compra?

26. Estou na profissão certa e, se não, por que motivos?

27. O comprador de meus serviços está satisfeito com o serviço que presto e, se não, por que razão?

28. Qual a minha classificação nos princípios fundamentais do suceso? (Faça uma avaliação com imparcialidade e franqueza e compare-a com a de alguém que tenha coragem suficiente para fazê-la com exatidão).

Participar de um processo desse ao meu ver, deveria ser uma tarefa diária, pois só assim, dia após dia, nos analisando e mantendo o foco em nosso objetivo é que iremos chegar lá.

Fica ai a dica: Passe esse questionário para diário, enquadre e coloque em algum lugar de sua empresa que os funcionários possam ver todos os dias.

Grande abraço a todos.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br