Você confia no seu taco?


Desde o princípio deste blog a intenção era e continua sendo passar um conteúdo prático e aplicável sobre liderança, motivação, pensamento positivo.
Minha forma de abordagem, porém, usa muito do pensar e da emoção. Faço dessa forma, primeiro por que sou assim também, segundo por que somos humanos e Liderar é cuidar de pessoas para que elas consigam atingir o seu máximo desempenho.

Para seguir adiante, é preciso que entendam o quão importante é ter um objetivo principal definido, sem isso, não é possível seguir essa estrada, pois você não saberá onde ela vai dar.
É preciso encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos, pessoas dispostas a fazer parte de algo maior, e para isso usamos a lei da Retaliação, fazendo o bem para as pessoas para que elas façam o bem para nós, confiando nas pessoas para que elas confiem em nós.
Lembrem-se, o primeiro passo é dado sempre por nós.

O próximo passo é desenvolvermos nossa Autoconfiança.
Quem nunca ficou inseguro sobre certos assuntos?
O oposto da autoconfiança é o medo e para seguirmos em frente, precisamos acabar com nossos medos.

Existem 6 medos principais de todos os seres humanos, são eles:
1- Medo da pobreza.
2- Medo da velhice.
3- Medo da crítica.
4- Medo de perder a pessoa amada.
5- Medo da doença.
6- Medo da morte.

Poderia escrever longos textos sobre cada um desses medos, porém, prefiro soluções ao invés de ficar remoendo os problemas.
No entanto, é preciso que cada um de nós supere isso.
Pegue um papel e escreva cada um dos 6 medos básicos, reflita sobre cada um em sua vida e embaixo de cada um escreva o porque você tem esse medo. Caso algum dos itens citados não lhe cause medo, basta pular e seguir adiante. Guarde está anotação, ela lhe será útil mais tarde.

Quando estamos inertes, sem objetivos, vamos seguindo nossa vidinha, indo de casa para o trabalho, do trabalho pra casa, fazemos alguma coisa legal no fim de semana.
Será que isso basta?
Aposto que não era essa vida que você queria. O que aconteceu?
Por que você está tão acomodado(a)?
Vai passar a vida inteira nessa rotina, sem ter a emoção de lutar incessantemente por seu objetivo?
A emoção está na estrada, não no objetivo. Se você não tiver um objetivo não vai saber qual estrada pegar.
Quem já viajou longas distâncias sabe o que estou dizendo. Não é maravilhoso ver uma diversidade enorme de lugares, plantações, cidades, animais, pastos, campos, horizonte, nuvens e tudo mais que uma viagem pode proporcionar ao nosso ser?

Nossos medos nos sufocam até entrarmos numa rotina e a falta de necessidade de lutar nos conduz a falta parcial ou total de ambição e de força de vontade, e o que é pior, cria em nosso espírito uma letargia, que gera a falta de confiança em nós mesmos.

Quando perdemos a confiança, fazemos o uso da Auto-Sugestão, começamos ter pensamentos derrotistas, de que não conseguiremos, não temos força pra fazer aquilo, não temos autoconfiança, e o que o nosso corpo faz? Responde.

Entendam, TUDO na vida é auto-sugestão. Tanto para o positivo, quando para o negativo.

Quando acontece isso na vida de alguém, a pessoa passa a ser conduzida por outras.
Na vida, ou você tem um plano, ou você faz parte do plano de alguém.
Ou você dirige o carro, ou vai de carona com alguém.
Ou você é líder ou você é liderado.
De que time vocês querem fazer parte?

Façam uma análise apurada de seus medos, para cada um deles vocês podem plantar sementes positivas através da auto-sugestão.

No post a seguir escreverei mais exercícios sobre a autoconfiança.

Se a sua mente pode pensar, ela pode executar.
lembre-se disso, você pode TUDO aquilo que você pensar que pode.

Abraço

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br