Você faz mais que sua obrigação?

Como fazer mais do que nossa obrigação trabalhando em algo que não gostamos?

Começo este post com uma pergunta, pois até na bíblia existem citações sobre isso.

Tenho refletido muito sobre isso e é num momento oportuno que escrevo este artigo.

Participem mais, comentem, mandem e-mail. Preciso saber o feedback de vocês sobre o que vocês estão lendo aqui.

Fazer mais do que nossa obrigação num trabalho que temos unicamente como o fim de ganhar a vida, raramente será amado. A maioria das vezes é desagradável, ou até mesmo detestado.

Nós desenvolvemos resistência, pois dependemos da satisfação, insatisfação ou prazer naquilo que estamos fazendo.

O homem é muito mais eficiente, mais rápido e obtém melhores êxitos quando empenhado num trabalho pelo qual sente amor ou que realiza em benefício de uma pessoa amada.
Sempre que o elemento amor entra em qualquer tarefa que realizamos, a qualidade do trabalho melhora imediatamente, e aumenta a sua quantidade, sem que o cansaço aumente.

"Se alguém chamar a caminhar com ele uma milha, caminhe com ele duas milhas." Mateus 5:41

Quando trabalhamos em algo que nos agrada, não sentimos dificuldade em fazer mais e melhor o trabalho que estamos fazendo. Por essa razão, todos nós devemos a nós mesmos fazer o possível para encontrar a espécie de trabalho que mais nos agrada

Quando nos empenhamos no trabalho que nos agrada, nem sempre nossa escolha vai agradar nossa família e nossos amigos.

Às vezes o que mais amamos fazer, não é aquele trabalho que mais rende financeiramente e desde cedo, somos bombardeados por nossa família a encontrar um trabalho que nos renda muito dinheiro.

E todas as vezes que dizemos as pessoas que queremos trabalhar em certa função, eles se apressam a dizer: Deixa disso, isso ai não dá dinheiro.

Quando trabalhamos com aquilo que nos agrada, encontramos várias recompensas, como uma felicidade sem preço, e na questão financeira a recompensa vem em forma financeira. A razão é simples, o trabalho realizado com amor é, quase sempre, em quantidade maior e de melhor qualidade do que o trabalho que se faz unicamente por dinheiro.

Quando estabelecemos a reputação de ser uma pessoa que presta mais e melhores serviços do que é seu dever, ganharemos, em comparação com os que nos cercam e que assim não fazem, e o contraste será tão notável que haverá grande procura dos nossos serviços, seja qual for nosso ramo de atividade.

Se não fizermos mais que nossa obrigação, porque alguém deve dar aumento a nós?
Para atrair atenção de nosso patrão, precisamos fazer mais do que nossa obrigação.
Ao invés de deixar o emprego porque tem muitas dificuldades ou obstáculos a dominar e vencer, devemos enfrentar a realidade; teria então compreendido que a própria vida não é mais do que uma longa série de dificuldades e obstáculos vencidos.

Se não gostamos de nosso patrão, faremos mais do que nossa obrigação, pois dessa forma, ora ou outra ele terá que reconhecer.

Fiquemos uma hora a mais em nosso trabalho, fazendo mais do que aquilo que somos pagos para fazer e em seis meses teremos resultados incríveis.

Estou escrevendo isso para os fortes, os fracos já estão pensando: Eu?????? Ficar uma hora a mais todos os dias no meu trabalho????
Fazer o trabalho dos outrooos????

Dificil não é?

Para vencer na vida precisamos de força de vontade, precisamos fazer mais do que a média.

Coloque em seu coração que prestará mais serviços do que é sua obrigação e, antes de compreender bem o que aconteceu, verá que o mundo quer lhe pagar mais do que vale o seu trabalho.

Ninguém se tornará um grande líder sem prestar mais serviços do que é sua obrigação, e ninguém poderá vencer na vida sem se tornar antes um líder na profissão escolhida.

Continue nessa estrada, ela é longa, cheia de buracos, mas lá na frente veremos os resultados.

Grande Abraço

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br