10 Dicas para o Crescimento Espiritual

Olá queridos, ia falar sobre o Rugby como forma de liderança para a vida, porém, ando lendo muitos textos e adquirindo muita informação para a minha evolução espiritual e este e-mail veio bem a calhar.


Dez dicas para o crescimento espiritual:

1 - Leia livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida.

2 - Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. Se não souber como meditar, é fácil encontrar livros, websites ou professores que podem lhe ensinar a meditação.

3 - Aprenda a acalmar a sua mente através de exercícios de concentração e da meditação.

4 – Reconheça o fato de que você é um espírito com um corpo físico, não um corpo físico com um espírito. Se puder realmente aceitar esta idéia, isto mudará a sua atitude em relação a muitas coisas em sua vida.

5 – Olhe freqüentemente para si mesmo e para a sua mente, e tente descobrir o que é que o torna consciente e vivo.

6 – Pense positivo. Se você estiver pensando de modo negativo, imediatamente mude para o pensamento positivo. Esteja no controle do que entra em sua mente. Abra a porta para o positivo e a feche para o negativo.

7 – Desenvolva o hábito da felicidade, olhando sempre o lado bom da vida e se esforçando para ser feliz. A felicidade vem do interior. Não permita que as suas circunstâncias externas decidam a sua felicidade por você.

8 – Exercite freqüentemente a sua força de vontade e a sua capacidade de tomar decisões. Isto o fortalece e lhe dá o controle sobre a sua mente.

9 – Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe.

10- Desenvolva a tolerância, a paciência, o tato e a consideração pelos outros. O crescimento espiritual é o direito nato de todos. É a chave para uma vida de felicidade e de paz de espírito, e da manifestação do enorme poder do espírito interior. Este espírito está igualmente presente na pessoa mais materialista e na pessoa mais espiritualizada. O nível da manifestação da espiritualidade depende de quanto o espírito interior está próximo à superfície e de quanto ele está oculto pelos pensamentos, crenças e hábitos negativos.

O Texto foi retirado do site: http://www.luzdegaia.org/

Já vi muitas listas de dicas do que fazer e como fazer... essa realmente chamou muito a minha atenção e é digna de impressão e leitura diária.

Sejamos a diferença que queremos nesse mundo.
Vamos trazer a sabedoria através da loucura.
Vamos fazer o que não fazemos, para que assim, consigamos liderar pelo exemplo. Se conseguirmos influenciar uma unica pessoa para o bem, toda a nossa existência neste lugar caótico já terá valido a pena.

Reflitam, comentem...

Estamos juntos nessa estrada...

4 comentários:

Chef Fernando Santos disse...

muito legal julio. como sempre me surpreendo com seus posts.
Abraços.

Julio Lussari disse...

Valew Nando, sempre postando mensagens de crescimento que possam ajudar a todos, está é a idéia deste blog.
Abraço

irineu disse...

Mais um texto com uma finanlidade de transformação este preenche o que realmente busco... prosperidade e paz.

Anônimo disse...

Prezados Irmãos; Graça e Paz.

Creio que crescemos na graça e no conhecimento quando compartilhamos e aprendemos uns com os outros. Este blog, é uma excelente ferramenta para crescimento.
Gostaria também de compartilhar nosso Blog.

Mensagem Edificante para Alma.
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

BlogBlogs.Com.Br