Bem Vindo a Terra

Quando adolescente, por diversas vezes pensei que eu não fazia parte desse planeta...

Alguém já se sentiu assim?
Simplesmente parece que você é uma peça de quebra cabeça, mas que não é desse que está sendo montado aqui.

Depois de passar pra fase adulta, percebi que querendo ou não temos que colocar um quadrado no buraco do circulo.

Ou seja, precisamos nos encaixar de qualquer forma a esse mundo.

Depois de algum tempo, meditando e pensando sobre isso entendi que não preciso me encaixar, por que aqui pertenço.

Deixe-me explicar.
Quando você entra numa sensação de aceitação e de que estamos aqui por que escolhemos estar aqui, temos uma sensação de pertencimento.

Ou seja, por mais que eu seja uma peça diferente nesse quebra cabeça, não quer dizer que aqui não é meu lugar, só quer dizer que onde minha peça se encaixa ainda não está montado.

Penso que tudo é uma questão de Condicionamento.
Se você fuma e fala sempre que perguntam: Eu não consigo parar de fumar, com certeza você terá muuuita dificuldade em largar.
Da mesma forma se você se aceitar como parte disso, você cedo ou tarde se sentirá parte.
Se você entrar na sensação da confiança, cedo ou tarde confiará no seu taco.
Se você entrar na sensação de tomar as rédeas de sua vida, cedo ou tarde você tomará as rédeas de sua vida.
Se você entrar na sensação de que consegue parar de fumar, cedo ou tarde você consegue.
Tudo é uma questão de condicionamento e de pertencimento.

Algumas pessoas do meu convívio já disseram que as vezes eu passo uma imagem de arrogante, mas, sempre deixo claro que eu ao longo dos anos adquiri confiança em mim mesmo, e isso fica nítido.
As pessoas estão acostumadas com insegurança e quando estão de frente com pessoas assim, acham que elas são arrogantes.
Enfim, tudo é um trabalho mental...
Assim como fazemos exercícios para o corpo, temos que fazer exercícios para a mente.
Para crescer um músculo, você precisa repetir uma série até a exaustão.
Para criar um conceito novo em sua mente, você precisa repetir o pensamento até perder as contas de quantas vezes repetiu aquilo.
Eai... vamos deixar a massa cinzenta musculosa?

Grande Abraço a todos

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br