SIM, Você pode fazer a diferença...

O vídeo a seguir mostra a fantástica história de William Kamkwamba, um jovem que aos 14 anos decidiu “sair do lugar” e mudou para melhor a vida de muitas pessoas, seja pelo impacto direto de suas ações ou pelo exemplo de empreendedorismo que já inspirou muitas pessoas em todos os continentes.

William nasceu em Malawi, país mais pobre do mundo segundo relatório de 2005 do FMI, passou fome junto com sua família e mesmo assim conseguiu construir sozinho 2 moinhos de vento que geram energia pra sua casa e irrigam plantações de sua vila.

Essa história comoveu jornalistas do mundo inteiro e William teve a oportunidade de fazer parte de um grupo de jovens lideranças na África do Sul. Hoje com 22 anos, ele conta sua história nesse mini-documentário:


São pessoas como ele que me fazem acreditar que é possível fazer deste mundo, um lugar melhor.

1 comentários:

Eli disse...

Ola, Julio, faz um tempo q não acessava seu blog por falta de tempo, e me deparei hj com esse vídeo expetacular! Isso para mostrar como somos tão pequenos qdo somos egoístas, e só reclamando, sem agir... Como eu sempre digo: esperar cair algo do céu, pode ate ficar esperando...mas dizer q vai receber algo assim, aí é outra historia.rs.
Vamos por o pé na Estrada! Vamos agir! Vamos viver oq tem q ser vivido.
Vou linkar o seu post no meu facebook, ta?
abraços!

BlogBlogs.Com.Br