Os Triunfadores

Estou lendo o livro: A Lei do Triunfo Para o Século 21.

Releitura de um dos livros mais estudados do mundo depois da bíblia.

Esse é o primeiro de vários posts que farei ligados a esse livro que foi escrito por Jamil Albiquerque, Márcio Abbud e Walter Kaltenbach.

Segue o texto:

As pessoas triunfadoras acreditam em DEUS como sublimação suprema e Criador de todas as coisas. Tem a fé como a maravilha da certeza; mas fazem por merecer e tomam as rédeas na condução de suas vidas. Embora pareçam ser como todo mundo, possuem qualidades distintas. Formam um grupo variado e, contudo, partilham de um único traço - São vencedores!

Em primeiro lugar e mais evidentemente, ver-se-á que essas pessoas gostam praticamente de tudo que se refere à vida - pois sabem que a vida costuma gostar de quem gosta dela. Sabem que chegarão primeiro à felicidade aqueles que dela se tornarem mais dignos. Pessoas que, diante de necessidades ou de possibilidades de realizações que lhe exijam esforços, arranjam energias extras de mobilização de forças físicas, morais e intelectuais para atingi-las. Têm entusiasmo pela vida e desejam tudo dela. Gostam das cidades, animais, montanhas, gostam dos esportes de se divertir. Quando se está perto de pessoas assim, nota-se a ausência de queixas, ou mesmo de suspiros passivos. Se chove, elas gostam disso. Se faz calor, elas o aproveitam.

Se estão em dificuldades ou sozinhos, simplesmente enfrentam o que aparece. Não se trata de fingir que gostam dessas situações, mas de uma sensata aceitação daquilo que é, e de uma enorme capacidade de se adaptarem a essa realidade. Se o chão está enlameado, isso não os pões furiosos. Aceitam como parte do que significa estar vivo. Embora perturbações como doenças, secas, mosquitos, inundações e coisas semelhantes não sejam calorosamente recebidas, elas nunca ficam se queixando disso, nem desejando que tais coisas não fossem como são.
Se as situações precisam ser eliminadas, trabalharão para eliminá-las.

São pessoas que sabem que não estamos aqui como passageiros indolentes, homens que não deixam marcas pelo chão, mas sim como homens que honram o sangue que corre em suas veias.

Acredito que esse texto resume muito bem o espírito de um triunfador e de uma pessoa bem sucedida.
O mais legal é quando você lê isso e se identifica.
Consegue ver que você tem inúmeros pontos desse texto e percebe que precisa melhorar em alguns pontos.

E você tem muito em comum com esse texto?

Abração a todos.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br