É preciso coragem...


Sabe... queria não ficar sempre tentando ensinar e aprender com tudo... as vezes eu queria simplesmente rir e falar bobeira como todo mundo.

Talvez eu esteja naqueles momentos em que para conquistar o mundo, é preciso recuar e conquistar a si mesmo.

Mas a unica frase que me vem a mente é: Quem não controla seus desejos, não controla a si mesmo.
Controlar a si mesmo e os desejos não é algo simples... requer tempo e disciplina, força de vontade e determinação. Por fim, proferir em palavras todas as vontades idiotas que passam por nossa cabeça gera um caos tremendo no universo.

Digamos que tudo o que pedimos faz com que o Universo inteiro se alinhe para nos conceder aquele desejo. Mas, se de minuto em minuto ficamos proferindo desejos atrás de desejos, NUNCA conquistaremos nada... porque não damos o devido tempo para que o Universo se alinhe por completo e traga a contrapartida material daquilo que desejamos.

Eu desejei tanto sair da inércia e vida de merda em que eu me encontrava a 3 anos atrás que foi preciso que eu cometesse um grande erro para eu sair daquele estado e viesse parar em Curitiba.
Não, nem de longe eu estava confiante quando eu vim pra cá... era preciso estudar cada passo, era preciso tirar coragem de algum lugar... vim no ônibus escutando músicas tristes/inspiradores e chorando... com medo daquilo que eu iria encontrar.
Descobri que a coragem está dentro de nós. E ela se demonstra pelo valor... É preciso ter coragem e mostrar-se valente para enfrentar uma luta sem ter que lutar... Uma luta pacífica em que o adversário se chama Ego.

Tive que aprender a confiar em meus instintos...

Dizem que o Falcão emite um guincho num primeiro vôo para fazer um reconhecimento e em seguida arremete contra a presa. O falcão SEMPRE busca olhar nos olhos de sua presa antes de proferir seu golpe.
Se sua presa for uma pessoa, e seus olhares se cruzarem e ela tiver coragem e valentia, ela nunca mais será a mesma. Seu olhar se transformará no de um guerreiro, que pode descortinar o Universo.

Quando esse olhar encontra o do Falcão, ele muda de postura. É preciso crer para ver e não ver para crer... Se o guerreiro erguer seu braço deixando o antebraço em posição horizontal, propicia o local certo para o Falcão pousar...
É preciso coragem... para suportar os olhos do falcão olhando dentro de sua alma, e daquele olhar depende sua vida.
Nessa hora, a sensação que chega é de paz, paz profunda e delicada.

Quando isso acontece, o Falcão então se torna para sempre seu aliado.

Não somos donos da verdade... NENHUMA verdade é absoluta. SEMPRE temos algo novo a aprender...  SEMPRE.
Me deixa triste ver pessoas queridas não aprenderem nada com a vida... me deixa triste ver pessoas queridas agindo como uma porta, querendo sempre ter a última palavra para tudo, como se estivessem certas SEMPRE. Só queria que as vezes ouvissem e não dissessem absolutamente nada depois. Só pensassem a respeito e guardassem para si qualquer verdade ou julgamento que tenham.
Deixemos de ser porta para nos tornamos esponjas....

O que me consola é saber que "Para que o Falcão possa pousar é preciso que o ninho esteja preparado".

Desejo uma Feliz Páscoa a todos.

*Textos extraídos e misturados com meus pensamentos do livro "Paz Guerreira"

5 comentários:

Rafaela Maes disse...

Devemos sim controlar nossos desejos para controlarmos a nós mesmos... O universo se reformula de acordo com a imagem que cada um tem da realidade. Portanto, a realidade depende daquilo que você crê ser real.
Não existe uma verdade absoluta. Aquilo que conhecemos por verdade, não passa de opiniões baseadas em outras opiniões já existentes. E só existe uma pessoa capaz de julgar o que é verdadeiro para si: você mesmo.
Ou seja, veja o que você quer para ti, agarre-se a isso, deseje isso, e deixe que o universo trabalhe a seu favor. Basta acreditar. Tome coragem e quebra tudo! Ótimo texto Julio! #SeuLindo! #Arrebentaaa =*

Eli disse...

Julio,tem toda razao. Toda hr mudando o desejo, o Universo nao conseguira realizar nosso pedido.
Sobre o ultimo bloco...tbm peço, apenas escute! Nao sei pq algumas pessoas acham q tem q dar a ultima palavra sempre! Para mim está sendo um teste de paciencia...rs.
No fim, depois de um tempo essas pessoas estao falando aquilo q eu falei da outra vez... Vai entender!
NO fundo, ainda temos muito que aprender, nao é mesmo?
Gostei do seu post!

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

É incrível as coincidências que eu tenho com você quando leio esses posts...
Às vezes eu também gostaria de ser uma dessas pessoas que vivem falando besteira e rindo à toa, ou até um pássaro, vivendo livremente e tendo a única preocupação de achar comida e bebida.
Mas pensando bem, não gostaria não. Estou aqui para evoluir, acho que esse é o motivo da minha vida.
E concordo: a luta contra o próprio Ego é a mais difícil, e fica ainda mais difícil à medida que seu poder, dinheiro ou intelecto vai aumentando...

Julio Lussari disse...

Fala Dan...
Acredito que mesmo sendo um ser pensante... as vezes podemos tirar momentos de folga para nos divertirmos e simplesmente não querer ensinar ou aprender com o que está acontecendo...
Não digo que lidar com o Ego é difícil... e principalmente não mantenha pensamentos limitantes quanto a dinheiro e intelecto... tudo o que nos é dado em abundância, serve para servimos aos outros na mesma proporção.
Eu quero ser bem sucedido... por que minha jornada será de forma a beneficiar o maior número de pessoas possíveis. Tenho certeza de que dessa forma o dinheiro virá. E na mesma proporção, usarei mais dele para ajudar mais pessoas... e isso se torna um ciclo.
O importante é dar o primeiro passo e começar.
A jornada é longa.
Vamos em frente.

Abraço

BlogBlogs.Com.Br