Está na hora de voltarmos para casa...




Preciso muito de sua atenção para o que você vai ler logo abaixo.
Tire um momento pra você... dê play nesta música... relaxe um pouco... escute novamente a canção e leia o que vou escrever agora:



Imagine que você é milionário(a), vivendo numa mansão grande e bela; imagine que, em dado momento, te passou pela cabeça saber como se sente, por exemplo, quando se vive como um índio na Amazônia. É claro que poderia se limitar a uma viagem de campo e viver algum tempo com uma tribo, permanecendo sempre consciente de que está apenas experimentando o que é ser um índio na Amazônia.

Porém, se optasse por se submeter à hipnose e trocasse as suas memórias com as de um membro da tribo, poderia viver um realismo completo: deixando de estar consciente de ti mesmo, passaria a viver, exclusivamente, de acordo com o padrão de vibração desse índio. Imagina agora que opta por esta segunda opção e, anos depois, uma equipe de sociólogos te resgata da Amazônia, te devolve a sua memória original e te reenvia para a sua bela mansão... Foi apenas uma experiência mas, agora, você sabe o que é viver na selva! Comeu, bebeu, casou e viveu com a tribo. Talvez até tenhas procriado gerando réplicas da tua forma física entre eles. Enquanto estava na selva, talvez tenha tido memórias indefinidas de estar "vivendo numa mansão grande e bela", de estilo indefinido de uma forma de viver um pouco mais civilizada onde a sobrevivência física já tivesse sido transcendida...


Assim, graças ao seu eu-ego, você, enquanto ser divino já sabe - realmente! o que se sente quando se vive no plano físico!


Tenho algo a dizer para vocês, meus amigos... A brincadeira deixou de fazer sentido...


Está na hora de voltarmos para casa...


Não somos um sistema complexo feito de carne e osso tendo uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais experimentando como é viver numa tribo...



Se você tem recebido memórias, sonhos, etc ou simplesmente tem o pressentimento de que a vida é mais do que "isso", se sente que esta perdendo esse "outro modo de viver" (mesmo não percebendo ou sabendo muito bem do que se trata!); então, é porque estás a despertar.


Reflitam sobre isso essa semana...


Beijos e abraços a todos


PS. Texto extraido e misturado com meus pensamentos de um livro chamado Manual Prático para a Ascensão. Quem quiser avisa, que eu mando. 

11 comentários:

Rafaela Maes disse...

Julioo! Que texto! Apavorando sempre! Muito bom! Agora acho que além de refletir sobre isso durante a semana vou ter que terminar de ler o livro também! HAHA =D

Lucas Vinícius disse...

Vou ser sincero que o texto não me fez muito sentido, mas vou refletir sobre o assunto e pesso que me mande o livro ou o link dele.
Abrass.

Lívia Tunes Peretti disse...

Adoro acompanhar o seu blog... :)

Julio Lussari disse...

Rafinha - Obrigado por acompanhar meu blog. Adoro nossas conversas filosóficas e isso faz muito bem pra humanidade...
Leia esse livro... vale a pena cada minuto empreendido nele.

Lucas - Se o texto não fez sentido para ti, talvez não seja o momento de compreendê-lo. Mantenha ele guardado contigo, e no momento certo a compreensão virá.
Mandarei o livro por e-mail pra ti.
Abração

Lívia - Adoro ver seu nome nos comentários. Mesmo longe, guardo grande apreço por algumas pessoas dai e você certamente é uma delas.

Obrigado a todos.

Larissa disse...

Palmas :D

Daniel disse...

Me lembrou do filme "Avatar", será que ele se inspirou nesse livro?

O que eu entendi desse texto é que a evolução espiritual é o único motivo por estarmos onde estamos, passando pelo que passamos e que devemos sempre meditar sobre as questões da nossa vida, buscando sempre o nosso melhor... estou no caminho certo?

Julio Lussari disse...

Fala Daniel,

Dificilmente o diretor do Avatar se inspirou nesse livro, mas aquele cara tá muito a frente de muita gente... ele já se deu conta da divindade.

TUDO é espiritual. Existe uma palestra do Rob Bell no youtube com esse título, dê uma procurada.

Nós somos seres espirituais numa experiência material, isso quer dizer que tudo o que você pensa ou diz é uma constante oração. Ou você acha que Deus te escuta só quando vc reza antes de dormir?

Por isso temos que cuidar de nossos pensamentos, palavras e ações.

Temos que manter pensamentos positivos e palavras criadora.l

ABRACADABRA quer dizer: "Eu crio enquanto falo" - Pense nisso...

Em relação ao seu comentário no meu outro post, é preciso esclarecer que há uma diferença entre Despertar e Iluminação.

Despertar é essa onda que está acontecendo, onde as pessoas estão se dando conta da espiritualidade.

Iluminação é quando você consegue sair do estado de dualidade e entrar na unidade, ou seja, não tem lá e aqui, é apenas um grande tudo. Mas a iluminação também se refere ao fato do tempo que você passa consciente disso, ou seja, ao longo do seu dia, quanto mais tempo você estiver consciente de que você é um ser divino, mais iluminado você será...

É isso ae cara...

Estamos no caminho...
Vamos em frente nessa estrada...

Daniel disse...

Entendi, obrigado pelo toque, mas fiquei com uma dúvida: Se algum dia eu chegar na iluminação, como saberei que estou iluminado?

Talvez o que aconteceu comigo foi um pouco de despertar e um pouco de iluminação, não tenho certeza...

Julio Lussari disse...

Dan,

Quando você atingir a iluminação, você saberá.

Estará num plano tão elevado de consciência, que estará diretamente conectado com a fonte.

Sem medos, sem anseios.

É difícil explicar o que é iluminação, porque é justamente o objetivo de nossa jornada na terra, e explicar algo que não conhecemos e não entendemos é meio complexo.

Já que você está fazendo perguntas de quem já deu alguns passos depois de despertar, sugiro que você leia o livro: Autobiografia de um Yogue, escrito por Paramahansa Yogananda.

Minha jornada espiritual obteve a maior quantidade de respostas nesse livro.

Posso mandar também esse Manual Prático da Ascensão, de onde eu retirei o texto deste post.

Vamos em frente.

Abraço

Daniel disse...

Em uma viagem no período de carnaval, eu começei a encontrar várias respostas, em especial sobre um mangá bem popular...

Dois dias antes do terromoto no Japão eu fiz um tweet que dizia "And then, there will be Will of D.eus, the rise of a new Era is coming!"

No dia seguinte eu enviei uma carta para um autor desse mangá no Japão, sobre um enigma que ninguém ainda encontrou a resposta, e perguntei se o "D." signigica Dei, ou Deus, e afirmando que Deus realmente existe.

Quando eu postei em um fórum dizendo o que D. significava, simplesmente riram de mim. Em outro fórum, não deram ouvidos, devem ter achado que eu estava maluco...

Talvez eu realmente tenha confundido esse entres outros eventos como uma iluminação...

Eu irei mandar pra você esse mangá, é bem interessante e tem muita coisa a ver com índigos.

Eli disse...

Ola, Julio,td bem? Essa é a segunda visita nesse post, q li no iphone. Agora q as crianças voltaram às aulas, um respiro para comentar.rs
Muito interessante essa forma q vc colocou de viver vidas diferentes.

Sempre tive a impressão de que não estava no lugar certo... E a vontade de estar sempre aprendendo tambem me incomodava muitas vezes pois as vezes achava que não me levaria a lugar nenhum.Pra q aprender tanto? rs
Mas é minha natureza. E acredito que isso tudo um dia vai fazer sentido.

Eu sinto isso: que a vida é muito mais que isso que estou vivendo!


Você tem buscado a espiritualidade, ne? Legal isso!

Interessei pelo livro!

ABcs

BlogBlogs.Com.Br