Eu crio aquilo que quero...

Sempre penso que deveria postar mais vezes no blog.
Acontece que meus aprendizados tem sido cada vez mais intensos e profundos... Demandam tempo de reflexão, meditação, assimilação e principalmente, vivencia.
Não adianta sair escrevendo coisas sobre a vida sem ao menos tê-las colocado em prática.


A alguns dias eu recebi uma das chaves para uma lei universal que é a da criação.
No que se refere a criar a nossa realidade, existem técnicas, formas, métodos e afins. Mas, ainda acreditava que faltava alguma coisa.


Esse post vai ser um pouco mais direto e menos filosófico.


O ser humano é constituído de 7 planos:
Sendo 4 inferiores:
Stula Sharira - Físico
Prana Sharira - Energético
Linga Sharira - Emocional
Kama Manas - Mente dos Desejos


E 3 superiores:
Manas - Mente Pura
Budhi - Intuição
Atma - Vontade


Entre o material e o espiritual, estão aqueles Buscadores da Verdade que crêem sem dúvidas que existe algo a mais entre a terra e o céu.
Quando o Buscador domina o reino inferior e o reino superior, ele se torna um Homem-Deus ciente de sua vida material e presente em sua vida espiritual.


Estou dizendo isso porque é preciso dominar cada um desses pontos. 
Do quartenário a tríade divina, nos tornamos uno e conseguiremos criar com mais simplicidade.


O tamanho da nossa real vontade de ter algo é proporcional a quanto teremos daquilo.
"Quero muito isso..." - Muito quanto? - Muito.
Isso não quer dizer nada...

Temos o plano inferior do homem: Físico, Energético, Emocional e Mental inferior.
Se quisermos algo, temos que colocar em ação em TODOS os planos do homem.


1) Físico - "Deus não move uma palha para aquilo que o homem pode fazer, mas move montanhas e até mesmo o céu para o que ele não pode".
A primeira coisa a se fazer para transformar algo em realidade é agir fisicamente.

Escrever o que se quer no papel já é uma forma de ação física e a primeira forma de materialização do objetivo.
Isso quer dizer também que se você não se mover para fazer o que puder, o divino também não o fará.


2) Energia - Tudo é vida e energia. É preciso empregar energia naquilo que queremos.
Energia corporal, energia psíquica, energia da prece, energia dos chakras, ENERGIA, entusiasmo, força e fé.



3) Emocional - Atitude Positiva... Fazer com que o seu emocional trabalhe a seu favor. Ser feliz e ter gratidão pela concretização do seu objetivo.


4) Mental - É na mente do homem que as maiores invenções tiveram seu nascimento.
É no palco da mente que a vida é construída. É no palco da mente que unimos o físico, o energético e o emocional em forma de um filme positivo daquilo que queremos.


O que estou sugerindo é que para conquistarmos algo, devemos munir nossa vontade de força física com ações direcionadas, empregar nossa energia como um rinoceronte que só para quando acerta seu alvo, nosso emocional para mantermos nosso pensamento positivo e nossa fé de que aquilo irá se concretizar a qualquer custo e o nosso mental visualizando como um filme aquilo que queremos.


Essa é uma das chaves do universo que foram passadas de mestres a discípulos por toda a eternidade.
Cada um entenderá isso da forma que quiser.
Ainda sou um aprendiz, não um mestre.
Escrever isso aqui pode ser um desperdício de informação privilegiada, dada a quantidade de pessoas que irão ler e questionar, ou simplesmente nunca colocarão em prática.


A verdade e as chaves do universo sempre foram e sempre serão iguais.
Quando você assume a criação da sua vida, passa a ser Senhor do próprio destino.
Não reclame dos outros, não reclame do governo, não reclame da vida, não reclame...
Olhe para seu próprio interior.
Você contrataria 100 pessoas iguais a você se fosse dono da empresa que trabalha?
Você admiraria a si mesmo se fosse outra pessoa?
Você gostaria de estar perto de uma pessoa como você se não fosse você?
Você se interessaria pelo que fala se fosse outra pessoa?
Você se interessa por tudo o que eu digo?
Não?
Então eu preciso começar a escolher melhor o que vou dizer.


Não existem erros, apenas aprendizados.
O aprendizado mais difícil de aprender é: 
A sua vida está exatamente do jeito que você criou.
Se ela está uma merda, acredite, você criou isso.
Arrume a desculpa que for... 
A conversa interna que se criou nesse momento em sua mente está tentando arrumar desculpas para me contradizer e para arrumar um culpado para o que está acontecendo. Isso é seu EGO gritando e tentando tomar o controle.
Eu reafirmo: sua vida está como está por sua causa.
Você pode ser, fazer e ter o que quiser.
Todas as casas da moeda em todos os países imprimem diariamente milhões e milhões das notas de seus países.
Abundância existe, tudo depende do que você mantém em foco.


Eu não quero que vocês comentem por comentar... eu passei duas semanas refletindo sobre isso e sobre a força e o poder do que acabei de escrever.
Eu tenho plena consciência de que vim para esse mundo para servir... para ajudar as pessoas a se tornarem pessoas melhores... mesmo com meus erros e imperfeições... cada dia que melhoro um pouco e ajudo alguém, eu já me sinto feliz.
Me cobro diariamente por meus erros, leio o máximo que eu posso, medito o máximo que consigo e dou conta das minhas tarefas nessa vida porque o grande trunfo é manter o material e o espiritual em equilíbrio.
Ser extremista em qualquer uma dessas partes não faz bem.


A evolução é apenas um processo de experimentação no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto o "sucesso". Mas esse sucesso, somos nós que criamos a partir do momento que aprendemos com nossos erros e passamos a errar menos.
Afinal de contas, uma lição é repetida até que seja aprendida.
E se não aprendemos, ela se torna cada vez mais difícil, até que você entenda e possa passar para a próxima lição.


Você saberá que aprendeu uma lição quando suas ações mudarem.
Enquanto você não mudar, nada irá mudar.


Dê graças pelo que você tem. É melhor ter pouco de algo do que muito de nada.
Mas que esse pouco se torne muito com a sua gratidão e criação.
Você tem agora uma chave que poucos tiveram no passado, espero que utilize com sabedoria e para o bem da humanidade.
Assim como eu testei e comprovei, que você possa de agora em diante ter, ser e fazer tudo aquilo que quiser.


Nada menos que isso me interessa mais.


Beijos e abraços a todos.

9 comentários:

@jeeziin disse...

Acredito que desejar uma coisa tem que ser muito além do que simplesmente desejar. Acredito que para que realmente possamos alcançar o que temos em mente precisamos canalizar nossas energias e focar no que interessa. E ficar olhando ver a vida passar sem agir não dará em nada, e temos que ter consciência disso. Até porque quem realmente fez algo grande, não ficou somente a observar. Além de observar essa pessoa pôs em pratica, mesmo que tenha demorado a conseguir e errado 99% das tentativas.

Errar e não se deixar esmaecer, saber que um erro é um aprendizado e que só conseguimos quando tentamos é fundamental em todos os aspectos e pontos de vista.

Para mim as chaves do universo não precisam ser sempre iguais, as vidas neste mundo estão em constante mudança, assim como o universo e suas chaves. Sendo assim as leis são diferentes a cada milésimo segundo, o que criamos pode ser ‘descriado’, pode ser mudado ou pode, simplesmente, continuar igual.

Sempre tento me olhar de longe, ver se realmente sigo meus ideais e sei que muitas vezes eu saio do meu trilho. E é esse exercício de tentar se ver aos olhos dos outros que nos faz voltar aos nosso ideais. Mesmo que olhar o próprio interior possa nos trazer um pouco de rebeldia, não há nada melhor do que começar a conhecer um pouco mais de si mesmo e tentar corrigir o que não está certo para somente depois poder dar algo de bom há quem te conhece. E será mesmo que as pessoas querem algo de bom ?! Algumas coisas andam distorcidas, é capaz de alguns procurarem o mal achando que é o bem e o bem achando que é o mal. Onde começamos com isso mesmo ?!

Temos duas estradas, dois caminhos diferentes, dois trajetos e por fim, duas conseqüências. Não importa qual, nós somos responsáveis. Na nossa vida temos tendência a culpar os outros a nos obrigarem a fazer algo. Será mesmo ?! Nos obrigaram ou fomos apenas influenciados ?! Se sentir obrigado a fazer algo pode ser um pequeno sinal de fraqueza, quando sentimos isso precisamos nos fortalecer e ver realmente se é o que procuramos ou o que queremos.

@jeeziin disse...

O sucesso também é uma criação nossa, ele pode ter várias formas e mudar a todo instante, vai depender da nossa mente. O sucesso só será realmente prazeroso se você acreditar nele. O sucesso que a sociedade nos impõe pode não ser o que você acredita no fundo. E, se não for, então não é o sucesso.

Uma chave pode abrir uma porta, e fechar somente aquela porta. Ter uma chave é uma grande responsabilidade e muitos poucos conseguem enxergar isso.

Deve ser por isso que ninguém possui a chave mestra.

Cada dia mais vejo que você é um grande ser humano, estou me surpreendendo. Tenho lido muito o seu blog e parado pra refletir muitas coisas. Você está fazendo a diferença, pelo menos pra mim... e isso é bom.
Sei que você tem um grande passado, está construindo um grande presente e desejo que seja assim com seu futuro.

"Quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer arranja uma desculpa".

Um grande abraço

Lari disse...

Sensacional o post, sensacional o comentário da Jeh.
Hoje é um dia em que acordei extramamente positiva e, mais, decidida a recuperar alguns aspectos antes abandonados e a modificar outros que andam deveras "tortos".

A parte do seu questionamento se valeria a pena ou não ter escrito um post tão profundo, acredito que você tenha bastante clara pra si, meu amigo. Só mudamos quem QUER ser mudado. Quem já acredita e tomou isso pra si.
Como a Jeh disse: E será mesmo que as pessoas querem algo de bom?
Só podemos ajudar quem busca ajuda. Só compartilhamos com quem aceita compartilhar.
Porém, apesar de serem poucos os que enxergam a real necessidade da mudança e, especialmente, a fundamental necessidade de encontrar o equilíbrio, devemos buscar e nos agarrarmos com unhas e dentes a essas pessoas.
Só essas pessoas conseguem ser agentes da real mudança, apesar de serem escassas. Só quem admite que tem muito a aprender e que necessita buscar a cada dia mais conhecimento para compartilhar e entende que, só assim, compartilhando, é que se alcança a mudança efetiva, é que começa a sair da caverna que há tempos estava aprisionado.
E se formos reunindo essas pessoas, aos poucos, chegaremos ao fim almejado.
"Mente sana in corpore sano". O perfeito equilíbrio.

Estabeleci, lendo o texto, canalizando energias e em sintonia com esse ímpeto de mudança, alguns pontos que devo mudar.
Tudo com seu tempo definido a curto, médio e longo prazo.

É importante, sempre e em todas as etapas dessa luta, estarmos cientes do PORQUÊ estamos fazendo, do COMO iremos fazer, dos MEIOS que temos disponíveis e do TEMPO necessário pra que se concretize.

Não podemos nos esquecer em momento algum do que já temos. E, como você mesmo disse, AGRADECER a todo momento por isso.
O que temos de bom internamente (paciência, vontade, disciplina)? E externamente (amigos, família, recursos financeiros, livros)?

E, pra finalizar meu comentário, uso as palavras da Jeh novamente.
SUCESSO. O que é o sucesso?
É a criação mais individual de cada um. É o que eu creio ser o nível máximo de satisfação que consigo alcançar.
E isso é extremamente variável de pessoa pra pessoa. E por isso a única chave mestra é Deus, é o Espírito, é a Energia, ou o que mais desejarem denominar. É o contato mais íntimo que você conseguir estabelecer com o que te agrada. ESSA é a chave mestra.

E parte do meu caminho, parte do meu sucesso, sem dúvidas, é encontrar pessoas que eu SEI que EFETIVAMENTE lutam pra encontrar o sucesso de si.
E passar por esse caminho mantendo contato com GUERREIROS DE LUZ como você, meu amigo Julio.

Parabéns. O seu caminho é só LUZ. Não desista e, por fim, #ARREBENTA!

Julio Lussari disse...

Jé,

Existe uma grande diferença entre desejo e vontade.
O desejo é puramente material e instintivo e a vontade é o que liga o ser humano a divindade.

Algumas chaves tem que ser iguais Jé... um dia você entenderá isso.
Assim como após o Inverno vem a primavera, assim como depois da noite vem o dia, algumas coisas no universo são imutáveis porque são leis que regem o universo. São essas leis que fazem com que o mar não avance terra a dentro. São as leis da natureza e da criação que não mudam. Elas simplesmente são.
Quando você tiver oportunidade de ler, meditar, refletir e assimilar tais informações, você comrpeenderá que existe muito mais entre o céu e a terra do que conseguimos explicar para outros.

As vezes, a vida exige que sirvamos a outros antes mesmo de nos corrigirmos, esses testes acontecem justamente para auxiliar nossa correção.
Pense em alguma vez que você poderia ter ajudado alguém e não ajudou porque achou que ainda precisava melhorar algo em si. Será que uma ajuda sincera e de coração não teria lhe ensinado algo?

Quanto aos caminhos, gosto de dizer a frase do Mágico de Oz: Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Quando sabemos para onde queremos ir, mesmo que tomemos o caminho errado, fica mais fácil de reconhecer isso e voltar atrás para tomar o caminho correto.

Como você disse, o sucesso é a gente quem cria e é diferente para cada um.
O ponto mais importante é: Tudo que é bom pode ser ainda melhor.
Não no sentido egoista ou arrogante, mas no sentido de que sempre podemos fazer algo melhor, sempre podemos elevar os nossos padrões, os padrões da sociedade, os padrões espirituais, SEMPRE podemos nos elevar.

Obrigado pelas palavras de carinho.
Como o próprio Atila repete incansávelmente: Sozinho vou mais rápido, juntos vamos mais longe.

Fico feliz em fazer a diferença na vida das pessoas.
Sei que isso é parte de minha missão.
Vamo junto.
#Arrebenta

Julio Lussari disse...

Lari,

Fiquei contagiado com sua energia e ânimo nesse post.
O primeiro passo é sempre reconhecer nossas falhas e gerar a força de vontade necessária para transformar isso em ações.

Não muito o que falar sobre seu comentário... ele sintetiza tudo o que eu acredito.

E parte do meu caminho, parte do meu sucesso, sem dúvidas, é encontrar pessoas que eu SEI que EFETIVAMENTE lutam pra encontrar o sucesso de si.
E passar por esse caminho mantendo contato com GUERREIROS DE LUZ como você, minha amiga Larissa.

Nosso caminho é luz e amor...

Nada menos que isso me interessa mais...

#Arrebenta

Eli disse...

Um dia desejei... e estou colhendo agora o que um dia achei q fosse apenas um sonho. Ainda falta muito para chegar onde quero. E por isso procuro sempre estar em contato com pessoas, para que elas possam me ensintar, assim como eu possa ensinar qdo preciso. Percebi que algumas pessoas se agarraram em mim como se eu pudesse dar a receita de como ser feliz ou amenizar sua dor...
Ah, se soubessem que cada um colhe oque planta...
Cada vez q venho aqui,sinto seu esforço em trazer esclarecimentos diversos. Pode ser que seja dificil para alguns entenderem, mas está muito claro. E cada um tem a chance de escolher seu caminho e realizar a sua meta.

Somos aquilo que pensamos.
Tamo junto!

Julio Lussari disse...

Oi Eli,

Ontem aprendendo sobre sócio-política de Platão (que renderá um post em breve), entendi que quando entramos numa busca desenfreada por conhecimento e luz, automáticamente começamos a atrair pessoas que nos ensinam e pessoas que querem aprender com a gente, mas também atraímos aqueles que acham que resolveremos todos os seus problemas.

Isso é normal.
Cabe a nós nos desenvolvermos o máximo possível, para que então, tenhamos discernimento e sabedoria para fazer aflorar a rosa que há no coração de cada um.

Por milênios os os ensinamentos foram passados de mestres para discípulos de forma que só os realmente preparados e merecedores tinham acesso a isso. Oras, somos todos criação do mesmo criador. Todos temos direitos as promessas feitas na antiguidade.

Mas Platão em toda a sua sabedoria ensinou algo que vai para além disso tudo. Ele disse: "Não rebaixai os Deuses ao nível do homem para que o homem possa compreendê-lo, ao invés disso, o homem deve se elevar o mais alto possível para que se aproxime dos deuses e então possa compreendê-lo."

Realmente... me esforço muito para esclarecer diversos pontos para mim mesmo e para os demais. Mas a partir de hoje, cuidarei para que eu auxilíe as pessoas a se elevarem ao mais alto nível para que eles compreendam os deuses.

Nada menos que isso me interessa mais.

#Arrebenta

Unknown disse...

Julião,
As leis do universo são imutáveis. Elas não vão se adaptar a nós, por este motivo temos que nos adaptar a elas. A adaptação não precisa ser traumática, o aprendizado acontece todos os dias e a velocidade depende de cada um. Pessoas como você agilizam esse processo e o tornam mais harmonioso.
Não consegui ler seu post pela manhã, não tive tempo. O universo conspirou. Hoje durante o almoço aprendi bastante e com toda certeza foi mais produtivo para mim a espera. A espera fez com que eu aprendesse mais.
Assim também acredito que acontece com outros aprendizados. Atraímos quando estamos preparados. Se não há preparo, acabamos não entendendo e deixamos ir embora.
Aprendizes se tornam mestres quando ajudam na realização da obra. A ação ajuda na evolução.
Mesmo imperfeitos podemos ajudar a construir belíssimos templos. Mesmo imperfeitos, refletimos a perfeição de quem nos criou.
E pode ter certeza, refletimos muito mais perfeição quando unidos. Tão importante quanto o aprendizado é quem está do nosso lado durante a caminhada, quem escolhemos para aprender e ensinar.

Julio Lussari disse...

Atila,

Com certeza... temos que nos adatar as leis imutáveis do universo, mas antes disso é preciso percorrer todo um caminho de busca e aprendizado para poder ter acesso a elas. E ai sim, poderemos nos adaptar.
Interessante você dizer que não pode ler pela manhã. De fato, tudo acontece no tempo certo. No tempo que tem que ser.
É importante nos questionarmos sobre o que de fato o aprendizado quis nos ensinar e termos mente aberta para ver outras possibilidades.
As vezes no deparamos com situações que no aparente do aparente parecem algo e em seguida começamos a destilar o nosso veneno mental, imaginando mil razões e motivos para aquilo. Isso é o nosso Ego falando mais alto e tomando controle da situação.
Quando conhecemos realmente a situação, não é preciso escutar o turbilhão de pensamentos que o Ego cria.

Gostei muito da frase: "A ação ajuda a evolução".
E com certeza temos trilhado o caminho para nos tornarmos mestres um dia... Mestres de nós mesmos.
Independente dos nossos erros, pensamentos julgadores, crenças limitadoras, desconfiança do próximo e ações que as vezes não condizem com nossos pensamentos, a todo momento refletimos a luz da criação.
E como você disse também, o melhor disso tudo é quem está conosco em nossa jornada.

No debastar da pedra bruta é que teremos a pedra polida.

Aquele abraço meu velho.

BlogBlogs.Com.Br