Quero ser um fazendeiro...

Dizem que a prática leva a perfeição.
Talvez essa frase seja verdadeira...
O que você anda praticando?


Bons pensamentos? 
Boas ações? 
Palavras construtivas que fortaleça o próximo ao invés de enfraquecê-lo?


Percebo hoje o quanto é difícil acreditar e praticar certas coisas. Não é fácil... eu sei...
Tem coisas que compreendo hoje que venho estudando nos últimos 6 anos... mas que só agora fazem real sentido e consegui colocá-las em prática.


O mundo seria um lugar melhor se as pessoas buscassem com sinceridade ser um pouco melhor a cada dia. Porém, a corrida por dinheiro, bens e posses está cada vez maior e acabamos deixando o nosso desenvolvimento de lado.


Queria eu poder doar meus olhos para que as pessoas vissem a beleza do mundo da forma como eu vejo.
Feliz daquele que nasce, pois só pelo fato de nascer ele já tem todos os atributos de um vencedor... TODOS temos esses atributos. 
A força, garra e determinação que um espermatozóide tem para chegar ao óvulo. 
Passar por um nascimento traumático e não-natural... sendo que alguns tem uma alma tão antiga e temporariamente se vêem aprisionados num corpo tão pequeno quando são crianças, esquecendo completamente de toda a bagagem que adquiriram ao longo dos séculos e milênios. Tendo que recomeçar uma jornada inteiramente nova, com pessoas das quais ela já vem de encontro e desencontro nas últimas vezes.
Com uma oportunidade incrível de aprender algo novo, de poder ser sal na terra e luz do mundo, de fazer algo concreto para a melhoria da sociedade e das pessoas.


Rico é aquele que compreende que a maior riqueza não é quanto possui de dinheiro em um banco. Rico é aquele que não consegue mais contar quantas pessoas já ajudou.


Rico é o agricultor que consegue plantar a semente da vitória na cabeça de cada indivíduo que encontra pela frente.


Rico é aquele que entende que alquimia não é transformar bronze em ouro; e sim transformar um coração de pedra bruta em diamante.


Rico é aquele que olha para o horizonte e pensa: Está tudo por fazer... este pais é um bebe... é a terra da oportunidade... e EU vou fazer minha oportunidade.


Rico e afortunado é aquele que entende que humildade é reconhecer a que veio e seguir seu caminho rumo à conclusão de sua missão.


Rico é aquele que para pra pensar: O que posso fazer hoje para tornar esse mundo um lugar melhor? Em que posso lhe ajudar?


Rico é aquele que entende que a idéia mais medíocre posta em prática é muito mais valiosa do que um lampejo de genialidade que reside apenas em sua mente.


A determinação, confiança e entusiasmo de fazer alguma coisa, dependem totalmente de você responder as seguintes perguntas:


O que quero fazer com a minha vida? Qual meu talento? O que eu adoro fazer? Para que eu vim?


Pra que você veio?


Para estudar, conseguir um emprego seguro, comprar um carro e uma casa, casar, ter filhos e uma aposentadoria feliz?


Só isso? Você se contenta com tão pouco?


O que eu quero dizer é que temos o dom de ser, ter e fazer TUDO o que queremos, com todo o background e as promessas que Deus fez na antiguidade e que continuam valendo... e é só isso?
Trabalhar, ter uma casa e um carro... casar e ter filhos e se aposentar?


A sua vida está do jeito que está por SUA causa... e se você quiser mudar as coisas, VOCÊ PODE.
Basta querer... ter determinação e persistência.


Não existe impossível... existem mentes impossibilitadas por barreiras auto-impostas.


Eu vim para ser um fazendeiro... semente a semente... uma pessoa por vez.
Vim pra fazer a diferença e nada menos do que isso me interessa mais.


Arregaça a manga e bora pra plantação.


#Arrebenta 

4 comentários:

irineu junior disse...

Leio sempre seus textos... realmente tudo que ai esta escrito são pedras preciosas... palavras sabias... por favor continue sempre postando... mais uma vez obrigado... irineu junior Primavera do leste MT

Julio Lussari disse...

Boa noite Irineu,

Primeiramente, gratidão por suas palavras.
Obrigado por visitar meu blog, refletir sobre essa loucura chamada vida e tirar uns minutinhos pra entrar em contato comigo.
Tenho escrito menos no blog pois estou tencionando a começar a escrever algo que um dia virará um livro...
Parei um pouco de ler frenéticamente como estava fazendo para tranquilizar meus pensamentos e focar mais em minhas ações e aprendizado para começar escrever algo livre de influências...
Vamos em frente.

Grande abraço

Eli disse...

Julio,nada como começar um dia com um post seu!
Listar tudo isso q voce postou é uma forma de ver o quanto fazemos pela Humanidade, o quanto temos aprendido, vivido.
Lembro-me de vez em quando da minha adolescencia, onde tinha sonhos de consertar o mundo de tanta injustiça que via. Com o tempo, percebi que cada um de nós temos nosso carma, e que se está assim, é porque a pessoa não está aproveitando as oportunidades para crescer e ser melhor.

Todos temos a capacidade de ser melhor a cada dia. Todos temos um bom coração, temos um belo gesto que não fará falta alguma para nós mesmos, mas uma grande diferença para quem está recebendo.
Um pequeno gesto de carinho pode salvar uma vida do lado negro.

Então, mãos à obra!

Basta começar o dia com um belo sorriso, e tudo sorrirá de volta. As oportunidade de fazer o bem estará mais visivel quando abrirmos nossos corações.

bjo!

ps.: estou vendo com uma amiga de marcarmos o dia do "Free Hugs" em Nagoya! Vai ser show!

Anônimo disse...

Sábias palavras, mente iluminada

BlogBlogs.Com.Br