Decisões...


Decisões
A vida é feita de uma porção delas...
Inclusive... quando você não toma decisão nenhuma, você já tomou a decisão do não movimento. O não movimento não cria... estagna.

Decisões...
Já tomei algumas difíceis e já deixei de tomar algumas importantes...
Nunca é fácil... e quem diz que é, mescla uma falsa coragem que não diminui o frio na barriga e muito menos o tremer de pernas e mãos...
Importantes... sim... todas são... até a decisão mais boba...
Importantes... sim... todas são... todas levam há algum lugar... não?

Decisões...
Certos momentos da vida requerem uma decisão.
É sobre isso que eu quero falar...

Certo dia você está andando... pensando em mil coisas e não prestando a atenção o do que acontece a seu redor, e então você se depara com uma bifurcação o no meio do caminho... e como você estava com o pensamento longe dali, não sabe pra onde ir...

Um caminho, é o caminho da decisão de seguir em frente... e esse caminho vai ser duro... vai ter umas pedras, uns buracos, ladrões de sonhos, frustrações, desilusões, desânimo, mas sabe de algo? – Esse caminho desemboca num riozinho maneiro com umas arverezes e cachoeirinha... Maneiro né?
Seria bom sentar na beira do rio e descansar os pés cansados após uma longa caminhada.

O outro caminho é o caminho da não-decisão. É aquele caminho que sabemos que precisamos tomar o outro... nosso ser nos impulsiona para o outro, mas por medo ou preguiça acabamos não tomando nenhuma decisão... somos levados pela preguiça a não nos mover em direção daquilo que sabemos que tem que ser feito.
Esse é o caminho do aprendizado difícil... É aquele caminho que ensina exatamente o que o outro ensina, mas nos cobra 10 vezes mais de pedágio.

No final das contas... ambos os caminhos levam ao mesmo lugar...
Um é um caminho direto com todas as suas aventuras...
O outro, é o caminho mais longo e muito mais dolorido...
O final de ambos os caminhos é sempre o mesmo... APRENDIZADO.

Não existe certo ou errado... existe escolha e resultado. PONTO!
Se os resultados não são os esperados, as escolhas não foram as melhores... mas sempre é tempo de fazer novas escolhas...

Humildade é nos depararmos com essa bifurcação e aceitar que o caminho direto vai ser difícil, mas só será impossível se eu assim imaginar.
Afinal de contas... cedo ou tarde aprendemos na vida que quem vence é aquele que acredita que vai vencer.

Decisões
Eu já tomei uma porção delas...
Nem sempre é fácil... mas se eu não fizer... alguém fará por mim...

Nem sempre eu acerto o resultado que eu espero... mas nem sempre eu tomo decisão com a presença que o momento exige.

Nunca é cedo... nunca é tarde... tudo o que é feito é feito no momento certo porque é feito no presente...
Você não toma uma decisão no passado, tampouco toma uma decisão no futuro...
Você decide deixar o passado pra trás e decide planejar o futuro no agora...

Humildade é respeitar a opinião do próximo... mesmo que não aceitemos...
Só não podemos esquecer que as escolhas do próximo gera resultados para ele mesmo... e que o destino de cada um pertence a cada um...

Você pode gastar seu tempo brigando sobre as decisões e resultados do próximo... ou pode gastar seu tempo refletindo sobre suas decisões e seus resultados.

Você decide...


1 comentários:

Akira disse...

Olá Julio
Amo seus post.
Hoje esse falou diretamente a mim,sou
horrível pra tomar decisões,e nesse momento tenho que decidir sobre uma bem difícil.
Que Deus me ajude.
Bjo grande

BlogBlogs.Com.Br