Amarras...


Só existe uma forma de se tornar um ser livre.

Para isso, é necessário quebrar três amarras do destino colocadas em nosso caminho justamente para servir como prova de valores internos.

Essas três amarras vem mantendo quase que a população inteira num estado vegetativo obcecado por desejos, medos e anseios que mantém o mundo patinando.

A primeira amarra a ser quebrada é a da Ignorância / Superstição.
Hoje mais do que nunca temos meios e mais meios de comunicação e informação, mas é preciso abrir a mente, diminuir o orgulho (de que sabemos tudo) e analisarmos melhor nossos pensamentos.
Quando não analisamos nossos pensamentos, acreditamos em qualquer merda que vem até nós... como por exemplo: um pedaço de morte em forma de chaveiro que algumas pessoas chamam de Pé de Coelho.
Como um pedaço morto de um ser que era vivo pode trazer sorte?
Vida atrai vida... morte atrai morte. PONTO!

A segunda amarra é a Falta de Cultura e Educação.
Cultura é saber de tudo aquilo que você gosta e mais um pouco.
Meu avô sempre me disse que grandes homens sabem um pouco de muitas coisas ao invés de saber muito de pouca coisa. Assim, você até chega em algum lugar sabendo muito de pouco... mas chega muito mais longe e se torna uma pessoa muito mais agradável quando sabe um pouco de tudo.
E educação é dada em casa. Pai e Mãe tem o direito e o dever de educar.
Uma criança é um terreno fértil e limpo... pronto para receber as sementes daquilo que se tornará no futuro.
A melhor coisa que os pais podem ensinar a seus filhos é o valor do TRABALHO.

Com o trabalho e rompendo as duas amarras acima e colabora para rompermos com a terceira amarra, que é a Pobreza.
Pobreza não é só financeira.

Pobreza de espírito, pobreza de caráter, pobreza de moral, pobreza de objetivo, pobreza de vontade, pobreza de criatividade, pobreza de honestidade, pobreza de bons exemplos.

Vou contar-lhes algo que até o século passado, só os magnatas sabiam e hoje está a disposição de qualquer um que procure a fundo. Para sair da pobreza, primeiro precisamos alterar a palavra Escassez em nossa mente e transformarmos essa palavra em Abundância.
Explico:

Um povo que vive numa área quente, que quase não chove, que fica longe de tudo e de todos... tão longe que o sistema não chega lá... a grana não chega lá... a ajuda não chega lá... eles só tem a Deus...
Procissões e mais procissões... orações intermináveis... devotos e mais devotos... milagres e mais milagres... e o povo continua na escassez... será que Deus não gosta deles?

Ou será que eles estão orando errado?

Eles pedem por aquilo que não tem ou agradecem por aquilo que estão para receber?

Opa... percebeu a diferença?

Quando você não tem mais esperança nenhuma... passa a orar e pedir ajuda por aquilo que não tem... ao invés de agradecer por aquilo que está chegando.
É assim que as coisas vem até nós.

Simples assim.

Não venha me julgar por minhas palavras... eu sei o que é passar fome e fazer apenas uma refeição por dia.

 Somente quando você se livrar da sua ignorância e achismos... se livrar da falta de cultura e educação e passar a agradecer por aquilo que já tem ou que está vindo é que você sairá da ilusão que é esse mundo e passará a encontrar a paz dentro de si mesmo.

O seu coração sabe do que eu estou falando...
Qualquer coisa que sua mente diga que contrarie isso é o seu Ego vencendo a batalha entre você ele.

Tudo o que é de valor na vida tem o seu preço.

Você está disposto a pagar?

Quebra Tudo... mas deixe algumas coisas em pé para olhar pra trás e reverenciar ao passado... e olhar pra frente e dizer: Seja bem-vindo Futuro... eu criei você com todas as minhas ações e decisões no presente... aqui e agora.

#Arrebenta

Foi pra isso que eu vim...

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br