O Fim do Começo...

Confesso que sou viciado em séries.


Nos últimos 6 anos acompanhei Lost e acabei de ver o episódio final agora.

O final me surpreendeu muito, se mostrou uma grande lição.

No episódio final de Lost as pessoas entendem o básico sobre toda aquela loucura, teorias e enigmas.

O que eu extrai disso foi que a vida nada mais é do que lembrar, esquecer e seguir a diante.
Se importando com o próximo por que dependemos de outras pessoas para que nosso aprendizado seja completo.
Ninguém entra em nossa vida por acaso.
Por mais que tenhamos problemas com alguém, esse alguém serve para nos ensinar algo, para extrairmos o melhor, esquecer o pior e seguir a diante.

Cada pessoa tem importância unica em nossas vidas, não importa o quanto elas permaneçam junto a nós.

Assim como as pessoas presas naquela ilha, no fundo alguns sabem que a vida não é somente isso que temos aqui. É muito mais.

Não se trata só de trabalhar, ganhar dinheiro, ser bem sucedido...
Se trata de uma grande escola onde aprendemos diariamente com nossos erros e acertos.
Se trata de um lugar onde podemos fazer experiências, podemos ousar, podemos tentar até conseguirmos nossos objetivos.
Aqui é um lugar onde estamos para nos melhorarmos...
Aqui é um lugar que mesmo errando, temos tempo para acertar na próxima ou tentar consertar nossos erros.

Não é só um jogo de política e articulação de contatos ou troca de favores.
A vida é muito mais que isso.
Um amigo viu numa camiseta a frase: Faça, Mas faça direito.

E eu falo: Tente, e continue tentando até acertar, até melhorar.

Já jogaram em minha cara: A vida não é esse quadro bonito que você pinta...
Depende dos olhos de quem vê.

Quem pinta o quadro de sua vida é você...
Temos a brilhante oportunidade de passarmos anos e anos nesse laboratório de experiência...
E o que fazemos?
Ligamos o piloto automático e deixamos que o inconsciente nos guie.

O que estamos fazendo de bom aqui?
Estamos mudando a vida de alguém?
Estamos tornando nosso mundo um lugar melhor?
Quantas gentilezas nós fizemos hoje?

A minha indignação é saber que com 26 anos eu poderia ser uma pessoa muito melhor do que eu sou hoje...

Está na hora de por mais cores nesse quadro que estou pintando.

DESAFIO você a refletir sobre tudo o que eu disse acima.

Abraço a todos

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br