Um tantinho melhor que ontem...



Esses dias uma pessoa me falou sobre perfeição...

Quanto mais eu estudo e medito... mas vejo que somos tão imperfeitos... e que sempre temos que continuar melhorando e aprendendo...

Hoje em uma reunião me veio a mente... por que as pessoas continuam errando onde já erramos...
Não seria tão mais simples simplesmente aprender com nossos erros?

Agora eu entendo um pouco mais sobre ser Pai...

É dizer: Hey... eu já errei nisso...

E nós filhos olhamos e pensamos: Você está errado...

E então, como uma lei universal invisível... quebramos a cara...

Perfeito é a poesia que toca a alma e que trás uma bagagem enorme em poucas linhas para que nos nossos erros a gente encontre a paz e a solução... e quem sabe a certeza de um dia melhor no amanhã. Um tantinho melhor que ontem.

É triste ver uma pessoa que você quer bem cometendo um erro que você já cometeu... sem te dar ouvidos...
Tudo seria tão mais simples...
Ter consciência de seus atos diminui tanto o preço a se pagar...

Reinventar a roda? sério?
Pesquisar e perguntar não mata ninguém... diminui a possibilidade de erro, diminui a possibilidade de dor... e nos ajuda a ter humildade.

Quando não ouvimos um conselho simplesmente inflamos nossos EGOS e dizemos com arrogância... Você não sabe o que está falando.

Basta se dar a oportunidade...

Reconhecer que somos imperfeitos e que não sabemos tudo é o primeiro passo para a busca da evolução.
Reconhecer isso te da a humildade que você precisa para pedir Ajuda...

Até o Superman precisa ser salvo as vezes... até ele precisa de ajuda.

Quando buscamos ajuda, passamos a não errar onde outras pessoas já erraram.
É um aprendizado consciente, menos penoso.

Sim... eu erro... mas procuro não errar onde todo mundo erra... sou humano... ainda tenho falhas que outros já tiveram... mas quanto mais consciente, menos isso acontece...

Penso que o importante é ser sincero consigo mesmo...

A sinceridade sim é perfeita... ser verdadeiro consigo mesmo...

Uma música que se torna a trilha sonora de um momento inesquecível é perfeita...

Um sorriso é perfeito para uma pessoa que está com um coração amargurado...

Você é capaz de sorrir para alguém desconhecido amanhã?
Se fizer essa gentileza... dará um passo a mais nessa estrada da Perfeição...

Beijos e Abraços a Todos.

1 comentários:

Unknown disse...

Perfeição...
palavra estranha que "designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais"
Acho que por isso que considero alguns gestos e atos perfeitos...pelo simples fato de sentir que não há como melhorar tal situação... claro que eu queria... mas não posso!

Mas é claro que eu sei que a perfeição é algo bem mais complexo que "sentir" o outro e admirá-lo por sua maneira de ser. Mas no meu pequeno mundinho é algo que me faz tão bem, que aos meus olhos chega a ser perfeito.
Mas não aquela perfeição de ser um ideal que reúne todas as qualidades sem nenhum defeito...
Para mim é a perfeição dos pequenos gestos... da humildade, simplicidade... é a prefeição do coração!

Mas quanto mais eu penso nisso... mais vejo que somos tão imperfeitos... e que sempre temos que continuar melhorando e aprendendo!
Isso Ju... não seria tão simples simplesmente aprender com nossos erros?
Claro que seria... e porque não conseguimos?
As vezes porque não queremos nem admitir que erramos... por medo de sermos criticados... por medo de sermos magoados.

Agora eu entendo um pouco mais sobre ser mãe!

Perfeito é ter a certeza de que teremos um dia melhor no amanhã, um tantinho melhor que ontem... é ter a certeza de que nossos sonhos poderão ser realizados... é ver além do ontem... é sonhar com o amanhã!

É Ju.... como é ruim ver que as pessoas cometem os mesmos erros que você já cometeu... sem te dar ouvidos...
mas eles aprendem... pode ter certeza!

Reconhecer que as vezes somos imperfeitos e que não sabemos tudo é o primeiro passo ...
Penso assim como você... ser sincero é perfeito...
uma música é perfeita...
um sorriso é perfeito...
e para mim... o "melhor abraço de todos é perfeito"...

Sim... eu sei que sou capaz de sorrir para alguém desconhecido... e eu vou mais longe... sei que sou capaz de sorrir para quem está longe de mim e por quem eu quero tão bem.

Que tal dizer que eu posso sentir o "melhor abraço de todos" novamente?
Se fizer esta gentileza... dará um passo a mais na estrada da minha perfeição!

Beijos Ju!

BlogBlogs.Com.Br