Primeira Reflexão de seu Novo Ano.




Certo dia um jovem foi visitar um sábio, a quem perguntou: "Senhor, o que devo fazer para torna-me um sábio?
O sábio não se dignou responder.
Depois de repetir a pergunta certo número de vezes sem melhore resultado, o jovem foi embora, mas voltou no dia seguinte com a mesma pergunta.

Não obtendo resposta ainda, voltou pela terceira vez e novamente fez a pergunta: "Senhor, o que devo fazer para tornar-me um sábio?"
Finalmente o sábio deu-lhe ouvidos, e então desceu a um rio próximo. Entrou na água convidando o jovem e levando-o pela mão.
Quando alcançaram certa profundidade o sábio, pondo todo seu peso sobre os ombros do rapaz, submergiu na água, apesar dos esforços que este fazia para livrar-se. Por fim o sábio largou-o, e quando o jovem recuperou o alento perguntou-lhe:
"Meu filho, quando estavas debaixo d'água o que mais desejavas?"
O jovem respondeu sem hesitar: "Ar, ar! eu queria ar!"
"Não terias antes preferido riquezas, prazeres, poder  ou amor, meu filho? Não pensaste em nenhuma dessas coisas?" indagou o sábio.

"Não, senhor! Eu desejava ar, só pensava no arque me faltava", foi a resposta imediata.
"Então", disse o sábio, "para te tornares sábio deves desejar a sabedoria com a mesma intensidade com que desejavas o ar. Deves lutar por ela e excluir de tua vida qualquer outro objetivo. Essa e só essa deve ser, dia e noite, tua única aspiração. Se buscares a sabedoria com esse fervor, meu filho, certamente tornar-te-ás sábio."


Tenham todos um 2011 maravilhoso.

#QuebraTudo é o meu slogan pra 2011.
Nada menos que isso interessa.

Foi pra isso que eu vim.


Beijos e abraços a todos.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br