Qual é o sentido?

Estava pensando... Qual é o sentido da vida?
Quantas pessoas passam a vida fazendo a mesma pergunta?
Mas a grande questão é: Quantas pessoas realmente vão em busca da resposta a essa pergunta?


Já ouvi muitas vezes que o que nós procuramos cedo ou tarde nos encontra.
Não seria simples se buscássemos realmente as resposta ao invés de ficarmos fazendo perguntas?


A finalidade da vida é uma só: Aprender e voltar pra casa.
A evolução de cada um permitirá o entendimento dessa resposta, mas acredite... ela é tão ampla quanto o universo.


Um velho inconformado indaga: Deus, por favor... traga resposta as minhas perguntas.
Deus responde: Meu filho, todos os dias eu movo o céu e a terra para levar as respostas a você, mas você simplesmente não ouve.


O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA QUE O DIVINO ME ESCUTE?


Chegou um momento na humanidade em que os ignorantes preferiram deixar o fardo da escolha nas mãos do divino. É menos frustrante pensar que é Ele que escolhe qual pedido será atendido do que tomar a responsabilidade da concretização.
Veja bem, se não der certo é porque Ele não queria...


BOBAGEM...


Nós somos responsáveis... ou pelo menos deveríamos ser.
O ser humano não sabe pedir, não sabe confiar, não sabe escutar e é ingrato.
Como você quer que um pedido seu seja atendido se você não faz a sua parte?


Pede - escrevendo de forma simples e clara num papel, botando toda a energia do seu coração.


Confia - Se você confiar, ter fé e pedir uma única vez de forma extremamente sincera, não precisará ficar enchendo o saco de Deus com o mesmo pedido, uma vez basta, desde que seja de coração e confie nele.
Todos os pedidos serão atendidos.



Escute - Silencie a mente, entre em sintonia para receber o que foi pedido... Todo momento estamos recebendo respostas para nossas perguntas. Cale-se um pouco, limpe suas orelhas e escute o que o universo, a natureza e o divino tem a te dizer.


Agradeça - A tudo se dá as boas-vindas. Isso quer dizer que para que uma casa nova seja construída a velha precisa ser demolida, ou seja, Coisas aparentemente ruins podem acontecer, mas se agradecermos mesmo assim, escutarmos, mantivermos a fé, nosso pedido será realizado.


Agradecer pelas coisas ruins? SIM!
Só existem duas possibilidades com algo ruim: Aprendizado ou presságio de algo bom.
Simples assim.


Pedir, confiar e escutar é uma ótima maneira de aumentar a nossa fé, assim como as provas que vão testá-la.


Tudo o que acontece após pedir algo, já é parte da resposta.
Pague o preço e seja responsável pela sua vida.
Chega de pessoas inconscientes vivendo no caos de suas ausências.
Quem tiver olhos que veja.
A vida é simples, assim como esse ensinamento.
Parece que o ser humano virou campeão em se tornar complicado a ponto de não entender coisas simples.


E agora que você sabe como pedir... o que vai pedir?


Beijos e abraço a todos.
*Pensamentos misturados com interpretação do livro A Caixa dos Segredos

12 comentários:

@jeeziin disse...

Isso me lembrou de um pensamento que sempre tive em mente. Não sou religiosa e não sei no que acredito. Existe algo divino, mas ainda não sei bem .

Para mim dizer que as coisas vão acontecer pela vontade de "Deus" sempre foi uma desculpa boba que o ser humano usa para não correr atrás dos objetivos.

Largar tudo e dizer que está tudo nas mãos de "Deus" não vai fazer com que os desejos sejam alcançados, muito menos os sonhos.

É por isso que eu digo que os SEUS sonhos, as SUAS idealizações só vão acontecer na SUA vida caso VOCÊ queira! Porque "Deus" não vai fazer nada para você, não vai sair correndo atrás daquilo que você deixou passar.

A inspiração divina serve para apoiar, iluminar e ,no máximo, te guiar. Não espere que "Deus" escreva tua história, ou então mostre o teu destino. Quem tem de fazer isso é você.

Não estou desmerecendo a religião. Acho que isso é uma opção de cada um e ninguém tem o direito de questionar sobre aquilo que acreditamos.

Qual caminho seguir ?
Qual lado ouvir ?
Não importa. Tanto faz qual será a sua opção, o importante é que a escolha foi tua. E se a escolha foi tua, automaticamente são as tuas conseqüências e o teu modo de agir que farão o teu futuro.

Colocar a culpa na divindade não fará resolver seus problemas.O ser humano tem que parar de jogar a culpa na primeira coisa que aparecer na frente.

Agradecer por coisas ruins?! Sempre! Caso algo não de certo temos que corrigir. E toda vez que corrigimos algo, aprendemos a fazer certo. Porque ninguém chegou sabendo de tudo e fazendo tudo certo.


O Ser Humano sempre foi ingrato reclamando de tudo e de todos. E se pararmos para observar melhor a carcaça humana veremos que aqueles que reclamam demais não chegam a lugar algum. E aqueles que aceitam tudo como uma parte da história, um motivo a mais para crescer e fazer acontecer, chegam no fim do trajeto inteiros e muito bem conservados, tanto fisicamente quanto mentalmente.


E o mais importante de tudo : parar de chorar por bobagens e começar a sorrir mais . Aproveitar cada segundo para aprender e se elevar.Se formos chorar por tudo aquilo que der errado na nossa vida, vamos passar a eternidade lacrimejando.Até mesmo depois de mortos.

E se acreditarmos que alguma coisa boa está por vir, a vida fica mais leve.

Ótimo post meu bem! E ótimo ponto de vista. O mundo precisa de mais inspirações como você. Continue assim, ou melhor, eleve-se muito mais! Porque o mundo não para de crescer, e nós não devemos parar também!

Julio Lussari disse...

Jé,

O Ser Humano desde muito tempo precisa de muletas.
Não sabemos correr atrás dos nossos objetivos porque ninguém nos ensina a isso, pelo contrário, ensinam: Estude bastante, arrume um emprego seguro, poupe dinheiro e invista em renda fixa.

Pior ainda, crescemos escutando: Sou pobre mais sou feliz.
Ai se começa a ganhar dinheiro o subconsciente automaticamente diz que pra você ser feliz você tem que ser pobre... Você simplesmente não consegue ser rico e feliz ao mesmo tempo.

Não podemos largar nossos sonhos pra Deus faça tudo sozinho. Precisamos fazer a nossa parte e não atrapalhar a parte dele.

Deus vai fazer sim... vai mover o céu e a terra para o que o homem não pode fazer, mas não moverá um único grão de areia para o que podemos.

Todas as respostas estão no nosso interior, inclusive a resposta da nossa missão, de quem somos, a que viemos, e tudo mais. "Homem conhece a ti mesmo e conhecerá a Deus e ao Universo."

Religião tem suas falhas pois foram criadas pelos homens em cima de deturpações nas interpretações dos textos sagrados.

Osho diz: O único mandamento é o amor, sem amor os outros 10 de nada servem.

"Aquele que agradece avança, aquele que se lamenta permanece parado."

Sorrir... usamos 28 músculos para sorrir e 32 pra ficar com a cara amarrada...
Sorria, nem que seja por economia.

Afortunado aqueles que já viram o seu sorriso. #SUALINDA

O mundo precisa de mais pensamentos positivos, mais sorrisos e mais amor.

NADA MENOS QUE ISSO ME INTERESSA MAIS...

Um beijo enorme.
Obrigado por sempre marcar presença por aqui.

@jeeziin disse...

Nossos objetivos muitas vezes parecem distantes. Mas a verdade é que eles querem que pareçam distantes. Somos controlados desde pequenos a ter os ideais já expostos na sociedade. E essa é a nossa grande barreira, destruir isso e seguir em frente com o que sonhamos. E de cabeça erguida! Alcançar as realizações é a melhor maneira de se sentir vivo.

Há quem saiba dividir a vida amorosa, da espiritual e da profissional. E há quem misture tudo, ou seja: uma bagunça!

Aqueles que separam não têm muitos problemas e sabem cuidar muito bem de suas vidas. Aqueles que misturam acham que tudo está errado o tempo todo e não conseguem enxergar aquilo que realmente é certo.

Tudo em grande quantidade gera algum problema. Amor em grande quantidade leva ao ciúme. Ciúme excessivo leva a separação. Trabalhar demais afasta da família e dos amigos. Religião demais leva ao fanatismo.

Essas coisas acontecem porque o ser humano não tem a capacidade de separar suas ganâncias por setores. E veja bem, nem sempre ter ganância é algo ruim.

Cada qual com seus valores, cada qual com suas missões.

Missão... Muitas vezes bati de frente com essa palavra. Chegava a me perguntar por que deveria ter alguma coisa pra resolver na Terra. A questão é que uma hora nossa mente se abre e nos permitimos perceber que realmente cada pessoa é única e que cada um tem seus valores e missões. Somos predestinados a atuar e quando não atuamos ficamos estagnados.

Permanecer estagnado é um grande problema. Como vamos conseguir algo se não saímos do lugar?
Quem não consegue gritar não pede ajuda.

O mundo está repleto de maus pensamentos. Isso é verdade. E é por isso que devemos reunir aqueles que têm um grande acento positivo na cabeça e fazer com que isso se torne mais importante do que os maus. Afinal a esperança ainda não morreu.

Sorrir significa demonstrar aquilo que temos de melhor no interior da nossa alma. Mostrar nossa felicidade por existir e nossa alegria de viver. Quem passa o dia sorrindo ganha mais sorrisos. Já experimentou sair sorrindo sozinho na rua?! Parece bobo, mas funciona.

Faça isso e no dia seguinte saia de cara amarrada. É uma grande diferença!

Meu sorriso não chega aos pés do seu. E já que sorrisos são assim tão bonitos, porque não espalhar por ai?! Espalhar a felicidade não faz mal a ninguém!

Cada sorriso bonito largado no mundo pode despertar em alguém um sentimento nobre, que vem do mais profundo lugar do coração.


"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores." - Mário Quintana

Sorrir é estar um passo a frente.

Um grande abraço!

Eli disse...

Simples assim!
Sim, enqto muitos ficam sentados esperando cair do ceu...outros estao correndo atras! E so a mudanca de pensamento ja eh um grande passo!
Encher o saco de Deus lamuriando, chorando, pedindo as mesmas coisas... ninguem merece.rs.

Belo post!
Uma vez q saimos de casa, nunca voltamos o mesmo. Sempre trazemos na bagagem oque passamos la fora.

Percebi um certo cuidado com as palavras nesse post. Em nao passar nada negativo. Aprendi mais uma. rs.

Adorei #SEULINDO!

Julio Lussari disse...

A primeira parte do seu texto eu consigo resumir em uma única palavra:

EQUILÍBRIO

Tudo precisa estar em equilíbrio. Principalmente o Dar e o Receber.


Quanto a missão, ela é uma só para toda a humanidade, mas cada um tem que fazê-la de forma diferente.

Nossa missão é nos tornar conscientes de que somos seres divinos vivendo uma experiência material e não um ser material vivendo uma experiência divina.

Quando nos tornamos conscientes disso, já saimos do inconsciente coletivo. Conquistamos um maior discernimento sobre o que é bom para nós e entramos na Senda (caminho/jornada como chamam os místicos).

Quando nos tornamos buscadores da verdade, nos tornamos filósofos, pensadores livres e adquirimos um domínio maior sobre a nossa vida e sobre quem nós somos.

Conforme nossa evolução continua, começamos a busca a superconsciência que é o fato de nos lembrarmos a maior parte do tempo de que somos seres divinos e então estaremos próximos a iluminação.
Se tornar um iluminado não é algo difícil, mas requer disciplina e pagar o preço para tal.

Em nossa vida, temos 3 grandes salas:

A Sala da ignorância, A Sala da Busca pela verdade e a Sala da Sabedoria.

Cada uma tem suas provas e suas recompensas.
Cabe a cada um decidir em qual delas queremos estar.

O bom da vida é estar juntos. É fazer algo juntos. É pensar juntos. É chorar juntos e ser feliz juntos.

Eu vim pra ser feliz.
E fazer o máximos de pessoas felizes, ajudando-os a sair do buraco em que se meteram... mas tudo o que eu posso fazer é falar... cada um percorre o caminho que julga válido.

Nada menos que a felicidade me interessa, porque eu sei que a maior riqueza é a sabedoria.

Aquele abraço

Julio Lussari disse...

Eli,

Mesmo estando do outro lado do mundo, você sempre passa por aqui com palavras de carinho.
Obrigado.

Tenho tido mais cuidado ao escrever, pois em momentos passados, acabei passando minhas tormentas para meus textos, consequentemente para as pessoas que o liam.

Tudo o que escrevo no blog são pensamentos e reflexões de um aspirante a filósofo que vive aquilo que escreve.

Para elevarmos o nível da sociedade, nós é que temos que nos elevar.
Se a minha jornada pode contribuir para outro buscadores, porque não compartilhar?
Aprender e ensinar são maravilhas e bençãos que o divino nos deu.
Essa capacidade de discernir sobre o que serve e o que não serve para nós é o que nos distingue dos demais seres vivos do planeta.
Muitas vezes o homem negligencia os dons que tem.

Precisamos de mais filósofos nesse mundo.
Se depender de mim, vou ajudar a criar uma legião deles...

Preciso de ajuda, vamo bora?

Aquele abraço

Unknown disse...

Acreditar, ter fé, sonhar, sorrir, amar...
Enfim saber viver.
No final o que nos resta nessa vida?

Acredito que todos tem uma missão a cumprir.
Eu vim para fazer a diferença.
Nem que essa diferença seja colocar um sorriso no seu rosto para compartilhar com o meu.

E como dizia a velho sábio.

Missão dada é missão cumprida.

Julio Lussari disse...

Então você já fez a diferença Atila.
Só de estar com bons amigos já me deixa com um sorriso no rosto e com vontade de compartilhar.

#tamojunto

Aquele Abraço

Eli disse...

Julio, cada vez q ensinamos alguém, estamos aprendendo junto!
Obesrvo muito o comportamento humano desde sempre. E sempre fui muito critica. Tenho aprendido q cada um tem sua evolução e seu interesse, ou em viver sempre dessa forma ou de evoluir. E cada vez mais aprendo a nao julgar as pessoas pelo que fazem. Afinal, quem sou eu para dizer e taxar as pessoas, nao é mesmo? E tenho procurado observar mais a mim mesma, sem ser severa também. Esse tal Equilíbrio nao é fácil. Rs.
A paixão por aquilo que acredita leva a pessoa a extremos. E numa hora o conflito entra em ação em busca de valores. Certo? Errado? Cada qual com sua história, buscando um modo de entender o sentido real da vida.
Quem estuda, procura saber, sempre vai entender um pouco e cada vez mais as palavras de grandes filósofos e pensadores. Bora filosofar!

Julio Lussari disse...

Eli,

Acredito que dois pontos essênciais levam a gente mais próximo da iluminação: A diminuição no julgamento e a diminuição no tempo em que ficamos puto com as ações dos outros.

Uma vez um guru disse que quando chegarmos a ficar no máximo 5 minutos bravos com algo, estamos num ótimo caminho e chegamos a iluminação quando simplesmente não ficamos mais bravos com nada, não guardamos mágoa, não ficamos usando esse fato como moeda de troca.

São dois pontos interessantes para se manter em mente como meta.

Vou escrever um post sobre valores... acho interessante as pessoas entenderem realmente o que são eles. Obrigado pelo insight.

Grande abraço

Eli disse...

Julio, conseguir eliminar esses lados me parece ter chegado ao máximo! Mas houve uma época que, acho q por não ter motivos p me sentir feliz, comecei pensar q estava virando uma pessoa fria e desinteressada. Simplesmente na neutralidade de tudo.
Hj sei que posso buscar o lado bom, e eliminar o ruim!

Aprendendo sempre!
bjo

Julio Lussari disse...

Ótimo ponto de vista Eli,
O mais importante é utilizar essa forma como ensinei no post para fazer oração e planejar suas melhorias.

Um grande abraço

BlogBlogs.Com.Br